![]() |
O reforço na segurança nas unidades escolares do município foi pauta, após expressão "14/04 MASSACRE" ter sido encontrada no banheiro da escola Sueli Nogueira. Foto: Prefeitura Municipal/ Divulgação. |
A prefeitura sediou durante a tarde desta quarta feira (5) uma reunião para definir medidas emergenciais de segurança aos alunos da rede municipal de ensino. Dentre os participantes estavam, o chefe do executivo, representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Educação e CMDCA.
Conforme informado pelo prefeito Germano Peschel, a partir da próxima segunda feira (10) todas as unidades municipais de ensino contarão com um vigia, que deverá monitorar o acesso dos estudantes com auxilio de um detector de metais e com a ronda preventiva da Polícia Militar. Além disso, o município colocará a disposição da Educação um dispositivo chamado 'botão do pânico', que ao ser utilizado, deve acionar imediatamente as equipes da GCM.
O encontro aconteceu após uma funcionária da limpeza da escola Sueli Nogueira, na Vila Sene, ter encontrado no banheiro a expressão "14/04 MASSACRE". O fato repercutiu e aterrorizou os pais que se organizaram em um grupo no WhatsApp para obter informações sobre as medidas da direção.
Mais cedo a escola emitiu uma nota informando que diante dos ataques ocorridos em escolas pelo país e noticiadas pela imprensa, considerou dar a devida importância ao caso pensando na integridade física e emocional da comunidade escolar.
"Embora seja uma reprodução, esta Unidade Escolar deu a devida importância ao fato e, pensando na integridade física e emocional da comunidade escolar, chamamos a GCM e a Polícia Militar, registrando um Boletim de Ocorrência e solicitando o apoio destes. Requisitamos o apoio da Secretaria Municipal da Educação, CMDCA, Conselho Tutelar e Psicólogos". trecho da nota.
"(...) dialoguem com seus filhos. Que Deus nos proteja e nos livre de todo mal" escreveu.