![]() |
Também afetado pela falta de água o prefeito Germano Peschel deve se reunir com representantes da Sabesp na próxima semana para discutir solução do problema. Foto: arquivo pessoal. |
O prefeito Germano Peschel (PP) deve se reunir com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na próxima semana para tentar solucionar o problema da falta de água em Buri/SP. Ele, que também foi afetado pelo desabastecimento, conversou informalmente neste sábado (18) com o representante da Sabesp no município, o qual informou que houve aumento no consumo devido ao calorão das ultimas semanas.
O prefeito foi informado ainda de que não há risco de racionamento em Buri, contudo, pode haver revezamento de água entre as regiões alta e baixa da cidade, caso as temperaturas continuem batendo recordes, assim como o consumo da população.
À Germano Peschel o representante da Cia indicou ainda a instalação de novos equipamentos já na próxima semana, para aumentar a produção de água em Buri, a fim de amenizar o problema.
Há algumas semanas nossa reportagem tem sido procurada por cidadãos revoltados com o desabastecimento de água.
Vejam alguns comentários postados em nossas plataformas.
"Além Linha, desde ontem a noite sem água, esse calor, ninguém merece"."Gostaria de saber qual é a justificativa da Sabesp para cortar o fornecimento de água exatamente na hora em que estamos todos em casa, crianças e adultos precisando de banho e fazer a janta.
20:00 e aqui no Jd Brasil, pelo menos na minha casa, a torneira já estava seca.
Já está virando falta de respeito com os consumidores.
Tá difícil desse jeito!!! Procura uma resposta pra nós aí, Buri Conectado"
"Pelo Quarto dia consecutivos, a Sabesp DEIXA A DESEJAR NA VILA ROSA. Com esse calor todo, chega de tarde sem água para tomar banho, lavar uma louça etc. É MUITA INCOMPETÊNCIA. ALÔ VEREADORES .... EXERÇAM SUAS FUNÇÕES".
Nós entramos em contado com o representante da Sabesp em Buri e perguntamos sobre as razões do desabastecimento e previsão para o reestabelecimento do serviço. Uma nota oficial deverá ser emitida.
A Sabesp tem emitido com frequência, comunicados solicitando economia aos consumidores e sugerindo a instalação de caixas de água.
Por Michel Lopes.