Comércios, muros, portões e fachadas de residências no bairro São José amanheceram pichados nessa sexta feira (08) e causaram revolta nos moradores.

Um morador do bairro relatou a nossa reportagem que fez um Boletim de Ocorrência e que teme novas pichações. Ele nos informou ainda que pretende colocar câmeras de segurança em volta de sua residência, no intuito de inibir a ação dos pichadores.

Esse tipo de pichação está associado ao vandalismo e dessa vez veio carregado de frases de cunho, ofensivo e ameaçador. Entre elas " vai morrer, viado, local, fuck you". A ação dos vândalos foi mais ousada ainda, eles picharam também diversas placas de trânsito. 

Por enquanto não há suspeitas, porém qualquer um pode denunciar junto a Polícia Militar através do 190, caso presencie algum pichador atuando.

Conforme o Art. 65 da Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, a pena para quem for pego pichando é de três meses até um ano, além de multa, com valores definidos por um juiz. Caso a pichação seja feita em monumentos tombados, a pena passa a ser ainda maior.

Por Buri Conectado