Jornalista responsável, administrador e editor:


Michel Lopes 




Início.

O Buri Conectado surgiu em meados de 2009/2010 da ideia do jornalista Michel Lopes, recém chegado da capital paulista onde viveu por cerca de três nos, em reunir noticias e acontecimentos já ocorridos na cidade. A iniciativa de se criar um acervo coincidiu com as inovações tecnológicas que proporcionaram à população acesso fácil e democrático a internet, através de computadores, tabletes e não muito tempo depois, dos smartphones.

Denominado inicialmente de News Buri, o blog passou a atualizar as informações e não mais apenas reproduzir fatos que já haviam sido noticiados em outros veículos de notícias. A 'novidade' caiu no gosto dos burienses, especialmente daqueles que não moravam mais na cidade, mas que gostariam de saber o que acontecia na Capital da Amizade e claro, matar a saudade.

Três anos após o News Buri passou a ser acompanhado também pela população local, dada a sua agilidade e constantes atualizações. Enquanto os veículos impressos demandavam tempo para chegar aos leitores e limitados a grupos específicos, o blog era acessado instantaneamente por qualquer pessoa, dentro e fora da cidade e do país. 




O surgimento do nome Buri Conectado. 

A alteração do nome deu-se por alguns fatores. O principal foi a criação de uma página no Facebook, que expandia a época substituindo o antigo Orkut, interligada ao blog. A plataforma foi criada inicialmente para reunir informações como, achados e perdidos, compra e venda, entre outros. Porém, como não deslanchou, ela passou a ser usada para compartilhamento de links de noticias do News Buri.  

Devido ao número de curtidas na página, já não era possível alterar o nome conforme as diretrizes da própria rede social na época e desta forma não houve outra alternativa a não ser manter Buri Conectado.




Atualmente.

De lá pra cá o veículo passou a cobrir pautas diversas e importantes, destacando-se pela repercussão e imparcialidade, aumentada e aprimorada com o passar dos anos. Até a compreensão popular diante do formato de se fazer o verdadeiro jornalismo, alguns desafios foram superados, principalmente em relação as pautas políticas. Tema que vez ou outra ainda gera debates dependendo do ator politico, de seus interesses e suas manobras para influenciar seus simpatizantes e/ou correligionários. 

Apesar de tudo, o veículo continua sendo conduzido de maneira firme e responsável com a colaboração dos internautas, garantindo um ambiente democrático e plural. O Buri Conectado, além de dar espaço às diferentes opiniões é um instrumento de transformação, física e social, e contribui diretamente no desenvolvimento da comunidade buriense na medida em que problemas apresentados e discutidos são solucionados. 

Consolidado e prestigiado pela população buriense, o Buri Conectado alcança atualmente milhares de internautas dentro e fora da cidade e é uma fonte segura à seus internautas/ leitores e a outros importantes veículos dedicados a prática jornalística. 




Contato.

(15) 15 99888-3868

buriconectado@hotmail.com