Giovane Bonifácio viveu em Buri por cerca de 10 anos. Sempre dedicado aos estudos, ele percebeu que queria e podia mais, então , não deixou a oportunidade escapar foi estudar fora. As limitações e mesmo a forma de pensar de uma geração que vive em uma cidade pequena, limitada, sem recursos e perspectiva, em momento algum desanimaram ou desestimularam o jovem rapaz que nos contou  com exclusividade um pouco dessa sua trajetória.

"- Mudei para Buri, se não me engano, em 2001. Fiquei em Buri até o início de 2011 então passei cerca de 10 anos na cidade. Na verdade nunca houve uma necessidade específica por nada, eu queria passar em uma faculdade pública e durante meu terceiro ano do ensino médio, no meio do ano, vi cartazes na escola sobre o vestibular para a Universidade Estadual de Maringá. Como era o único vestibular que era possível realizar já no meio do ano, eu resolvi tentar e felizmente obtive sucesso na tentativa. No final do ano realizei outros vestibulares e passei em outras faculdades públicas, porém escolhi vir para Maringá por ter gostado muito da cidade".

A prova de que não existe limites para quem busca sempre mais é que além de ter ingressado numa faculdade pública, oque para muitos já seria o ápice, para ele foi o trampolim pra desbravar o mundo em busca de novos conhecimentos. Giovane conseguiu uma bolsa e vai estudar fora do Brasil  já esse ano, através do programa do governo federal "Ciências sem Fronteiras. Ele falou sobre quais os critérios foram necessários para tal conquista.

"- Obter uma nota satisfatória em um exame de proficiência na língua do país que você pretende ir (no meu caso, inglês), ter feito ENEM com média de pelo menos 600 pontos e ter a aprovação da sua faculdade como um 'aluno de excelência' sendo que cada faculdade possui seu método para avaliar isso".

Uma das maneiras de conquistar algo que tanto se almeja para ele é, não focar em obstáculos, dificuldades. Quando se quer algo de verdade, todo esforço torna-se válido e aprazível  após bons resultados.

"- Eu diria que as oportunidades estão aí e não são poucas, então só depende da pessoa ir atrás, sem ficar preso em coitadismos por vir de cidade pequena do interior ou qualquer outras possível complicação. Não precisa fazer nada de excepcional, basta não procurar desculpas e sim encontrar um jeito de sempre seguir em frente".

Esta é a primeira viagem  que Giovane fará ao exterior e no momento pretende curtir amigos, namorada e família, já que serão os primeiros a fazerem falta em solo Americano. Ele também finalizou agradecendo.

" - Tenho a agradecer sempre a minha família, namorada e meus amigos, os quais na verdade eu já agradeci e sempre agradeço diversas vezes por estarem presentes na minha vida me tornando uma pessoa feliz e me apoiando a ir atrás dos meus objetivos, que é sempre o mais importante independente de qual seja o seu objetivo".

A mãe de Giovane Alessandra Vieira vive atualmente em Buri e claro que não se contém de alegria em ver o filho deslanchar para uma carreira promissora. Ela também falou com exclusividade ao Buri Conectado.

" - Desde os 12 anos o sonho dele era fazer intercâmbio.  E não por ser meu filho, mas ele sempre correu atrás e conseguiu tudo oque queria.  A cidade ser pequena, sem possibilidades não impede que os sonhos sejam grandes.  Desde que sua determinação seja do tamanho do seu sonho". finalizou.

Por Buri Conectado