Foto: Romeu Neto / TV Tem
A equipe de reportagem da TV Tem esteve recentemente na cidade, onde na ocasião atenderam ao chamado de alguns pais que integram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Buri.A matéria foi ao ar na primeira edição dessa sexta feira (07)

Eles questionaram os motivos do veículo "ônibus adaptado" doado pelo Governo Estadual à instituição, estar parado no estacionamento da Prefeitura Municipal e expuseram as dificuldades enfrentadas na locomoção dos deficientes pela falta dele.

No momento "impotência " parece ser a palavra de ordem, tanto para os pais que adorariam ver o veículo adaptado funcionando e facilitando a vida de seus filhos, como também para a própria APAE que não consegue custear as despesas que o veículo exige, inclusive com motorista. Segundo a diretoria administrativa da entidade, esses custos beiram os 15 mil reais e esse valor está acima da receita da entidade.

A prefeitura por sua vez, cedeu além do motorista, um ônibus não adaptado para o transporte desses alunos e informou na entrevista, não ser possível fornecer mais ajuda financeira.

Sem horizonte a instituição já pensou inclusive em devolver o veículo ao Estado. Porém, já que a esperança é a última que morre, levando em consideração que a APAE já esteve a beira da falência e conseguiu se reerguer, eles acreditam que irão conseguir angariar fundos através de seus eventos e claro, do apoio da população buriense e restabelecer seu caixa, para que transtornos como esse não ocorram mais.

Inclusive já existe um evento beneficente programado para o próximo dia 30 de agosto," 7° Chá Beneficente" que deve acontecer as 15:30h no salão paroquial. O convite individual premiado, já que haverá sorteio de brindes, custa apenas $20,00. Também quem quiser ajudar de outras formas, deverá procurar a diretoria da APAE.

Por Buri Conectado