Vem aí, eleição para escolha dos conselheiros tutelares de Buri.

No próximo dia 04 de outubro eleitores burienses irão as urnas, dessa vez, escolher seus representantes ao Conselho Tutelar do município.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.O Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

É importante esclarecer também que a autonomia do Conselheiro funcional não é absoluta. As decisões devem ser tomadas de forma colegiada por no mínimo três Conselheiros.

Devido o voto ser facultativo, o número de eleitores que se dispõe a ir as urnas escolher o seu conselheiro é bem menor que em outros pleitos. Em Buri a média desses eleitores está entre 1.200 à 1.800, um número bem baixo, comparado ao número total de eleitores que beira os 15.000.

Na sociedade é indispensável à figura do Conselheiro Tutelar, pois será ele ou através dele que a sociedade será ouvida nos casos em que envolvem crianças e adolescentes.  Serão os conselheiros que atenderão e aconselharão os pais ou responsáveis; poderão requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança. Será através dele que as demandas serão encaminhadas aos seus destinatários como, por exemplo, se o fato comunicado constituir infração administrativa ou penal contra direitos da criança ou adolescente será cientificado o Ministério Público. Também no que tange a parte de políticas públicas, o Conselho tutelar assessorará o poder executivo na elaboração de proposta orçamentária para planos e programas de atendimento direcionados a criança e ao adolescente. Inicialmente também é sua competência até mesmo afastar do convívio familiar o autor de alguma infração praticada junto aos seus entes, dentre tantas outras funções previamente estabelecida no estatuto.

Confira a lista com nome e número dos candidatos.

1- Giselle Aparecida Santiago 
2- Rafael Rodrigo Mosquete 
3- Emilia Siqueira campos Camargo
5- Ewerton Samuel Antunes Jardim
6- Sueli Aparecida de Oliveira Fraga
7- Bruna de Melo Horvat 
9- Leticia de Fatima Lopes Machado
10- Rogério Vieira Veronezzi
11- Alessandra Vieira
15- Valter Vinicius Freitas Gonçalves
16- Roberta Cochette Sene
17- Lucas Batagin Monteiro
19- Carlos Eduardo M.Albuquerque
20- Katia Machado Rodrigues
22- Rafaela da Silva
23- Edicleia de Oliveira Lopes
24- Juliane Gabriela de Lima
25- Maria Benedita Spaluto
26- Lucilene Pereira Arruda
27- Leandra Corina Machado Camargo
28- Wagner Floriano R. Vosniack
29- Karina de Arruda Camargo
31- Milena Rezani Riedel Assayd

A votação acontecerá no dia 04 de outubro das 08:00 as 17:00 na escola Vitalino Nunes de Barros. O eleitor deve portar o título de eleitor e RG (obrigatório).

Por Buri Conectado



Vem aí, eleição para escolha dos conselheiros tutelares de Buri. Vem aí, eleição para escolha dos conselheiros tutelares de Buri. Reviewed by Buri Conectado on 17:58:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Featured Video