Todos os dias, crianças e adolescentes são vítimas no Brasil das mais diversas e variadas formas de violência. Segundo o mapa da violência contra crianças e adolescentes, publicado em 2012 pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos, a taxa de homicídios praticados contra esse segmento aumentou 346% nos últimos 30 anos.
Mais. O Brasil ocupa o quarto lugar dentre os países onde mais se mata crianças e adolescentes, em um universo de 99 países pesquisados.
Uma das estratégias do Brasil para combater a violência contra crianças e adolescentes foi a criação de conselhos tutelares nos municípios, na esteira da aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), instituído pela Lei 8.069.
A principal tarefa do conselho é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme determinado no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 131 a 140).
O Conselho Tutelar é composto por cinco membros,  eleitos  pela comunidade para um mandato de três anos. Em todo o Brasil, a população vai poder votar no próximo domingo (04) e escolher quem vai exercer essa nobre função. Fonte: Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Em Buri, a votação acontecerá nesse domingo (04) na escola Vitalino Nunes de Barros /  Centro, das 8:00 às 17:00 horas. Para poder votar, o eleitor deve levar o título de eleitor e a carteira de identidade, ou algum outro documento com foto.
Confira a lista com nome e número dos candidatos:
1- Giselle Aparecida Santiago 
2- Rafael Rodrigo Mosquete 
3- Emilia Siqueira campos Camargo
5- Ewerton Samuel Antunes Jardim
6- Sueli Aparecida de Oliveira Fraga
7- Bruna de Melo Horvat 
9- Leticia de Fatima Lopes Machado
10- Rogério Vieira Veronezzi
11- Alessandra Vieira
15- Valter Vinicius Freitas Gonçalves
16- Roberta Cochette Sene
17- Lucas Batagin Monteiro
19- Carlos Eduardo M.Albuquerque
20- Katia Machado Rodrigues
22- Rafaela da Silva
23- Edicleia de Oliveira Lopes
24- Juliane Gabriela de Lima
25- Maria Benedita Spaluto
26- Lucilene Pereira Arruda
27- Leandra Corina Machado Camargo
28- Wagner Floriano R. Vosniack
29- Karina de Arruda Camargo
31- Milena Rezani Riedel Assayd
Por Buri Conectado