Acrise econômica que assola o país, está devastando os empregos e as oportunidades de trabalho em diversas cidades brasileiras, inclusive algumas próximas, conforme acompanhamos nos telejornais.

Em Buri a economia em geral segue em marcha lenta, porém, observando e comparando com outros Centros, continua caminhando e isso é um sinal positivo em meio a tantas perspectivas negativas lançadas diariamente pelos meios de comunicação.

A outra sutil melhora foi a conscientização da população com relação ao consumo em seu próprio comércio.O buriense já investiu bem mais lá fora, mas agora está atento e dando mais oportunidade aos produtos e serviços e reconhecendo a importância de tal hábito, gerador de renda e empregos no setor comercial local. A soma de novos estabelecimentos, serviços e produtos "concorrência" asseguram aos consumidores de Buri mais descontos, prazos exatos e facilidades variadas nos pagamentos.

 No setor público houveram pequenos cortes de benefícios, mas nem de longe agravou ou interferiu na qualidade de vida dos burienses que após o trabalho pode optar entre caminhar, reunir-se com os amigos para uma rodada de pizza ou churrasco, malhar, ir a igreja entre outros. O buriense já passou por situações bem mais complicadas e mesmo assim adequou-se e conseguiu superará-las.

Na saúde, podemos dizer tranquilamente que não temos o melhor hospital, os melhores equipamentos, etc. Entretanto temos ainda o privilégio de contar com um Pronto Atendimento, Ambulatório e mais alguns PSF's distribuídos em bairros mais distantes do Centro. Os moradores da cidade paranaense Sengés, não tão distante daqui, já não podem dizer o mesmo (clique)  "Único hospital de Sengés fecha as portas por falta de dinheiro" . Pacientes que aguardavam para realização de cirurgias no CHS " Centro Hospitalar de Sorocaba" voltaram pra casa sem cirurgia e sem prazos para remarcação, depois que foram informados que não havia mais leitos (clique) "Por falta de leitos, cirurgias são canceladas em hospital de Sorocaba".

No que se refere a natureza! "Deus é buriense" e desde então vem garantindo proteção, evitando catástrofes naturais de grandes proporções, que causam prejuízos financeiros e sentimentais e devastam cidades e regiões, como já visto nas redondezas. Esses são apenas alguns dos requezitos que tem atraído novos moradores e investidores para a cidade e que nos permite focar e pensar sempre positivo, para que possamos atrair sempre coisas boas, satisfatórias e definitivamente espantar a ilusão de que lá fora está melhor, pois esse cenário já deu sinais de mudanças.

Por Buri Conectado.