Moradores pedem passarela segura para atravessar de um bairro para outro.

Moradores entre os bairros, São José, Vila Marcolina e adjacências reclamam do acesso precário e improvisado por eles próprios, para transitarem de um lado para o outro. Os bairros são cortados por um córrego e o trajeto, se não feito pela "passarela improvisada", só pode ser feito por uma única ponte, que segundo eles, aumenta o tempo de percurso.

O improviso é usado também por trabalhadores e em período escolar por crianças e adolescentes. Os moradores querem que a Prefeitura providencie uma estrutura adequada e que não ofereça riscos para a travessia dessas pessoas. Eles também questionam a nova passarela, segundo eles, desnecessária, recém instalada pela Prefeitura no Complexo da Biquinha e o porque da mesma não atender suas reivindicações que chamam de "emergenciais".

O prefeito Ú Fonseca falou ao Buri Conectado que o Complexo da Biquinha está localizado próximo a região Central, portanto, toda melhoria é viável, tendo em vista o grande número de demanda ou seja, trafegam um maior número de pessoas. Nesse caso segundo ele, o prefeito tem o poder discricionário para fazer qualquer obra. Com relação aos casos mais isolados, os vereadores tem o papel de avaliar esses transtornos e levar propostas viáveis que não gerem gastos aos cofres públicos, para  que então, a Prefeitura possa tomar as providências cabíveis.

O prefeito ressaltou alguns problemas que dificultam algumas ações. Segundo ele, existem áreas irregulares/ loteamentos não legalizados e faltam comprovantes de inscrição junto a Prefeitura. Disse também que apesar disso,  foi feito orçamento para licitar uma ponte naquele trecho.

Ú Fonseca falou inclusive que existe um pré projeto para essa ação e que o serviço de terraplanagem  além de grande, é demorado. Ele prevê que após isso, a liberação ambiental deva levar mais um tempo e já adiantou que não deverá ser concluída em seu mandato.

Por Buri Conectado

Moradores pedem passarela segura para atravessar de um bairro para outro. Moradores pedem passarela segura para atravessar de um bairro para outro. Reviewed by Buri Conectado on 00:00:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Featured Video