Moradores entre os bairros, São José, Vila Marcolina e adjacências reclamam do acesso precário e improvisado por eles próprios, para transitarem de um lado para o outro. Os bairros são cortados por um córrego e o trajeto, se não feito pela "passarela improvisada", só pode ser feito por uma única ponte, que segundo eles, aumenta o tempo de percurso.

O improviso é usado também por trabalhadores e em período escolar por crianças e adolescentes. Os moradores querem que a Prefeitura providencie uma estrutura adequada e que não ofereça riscos para a travessia dessas pessoas. Eles também questionam a nova passarela, segundo eles, desnecessária, recém instalada pela Prefeitura no Complexo da Biquinha e o porque da mesma não atender suas reivindicações que chamam de "emergenciais".

O prefeito Ú Fonseca falou ao Buri Conectado que o Complexo da Biquinha está localizado próximo a região Central, portanto, toda melhoria é viável, tendo em vista o grande número de demanda ou seja, trafegam um maior número de pessoas. Nesse caso segundo ele, o prefeito tem o poder discricionário para fazer qualquer obra. Com relação aos casos mais isolados, os vereadores tem o papel de avaliar esses transtornos e levar propostas viáveis que não gerem gastos aos cofres públicos, para  que então, a Prefeitura possa tomar as providências cabíveis.

O prefeito ressaltou alguns problemas que dificultam algumas ações. Segundo ele, existem áreas irregulares/ loteamentos não legalizados e faltam comprovantes de inscrição junto a Prefeitura. Disse também que apesar disso,  foi feito orçamento para licitar uma ponte naquele trecho.

Ú Fonseca falou inclusive que existe um pré projeto para essa ação e que o serviço de terraplanagem  além de grande, é demorado. Ele prevê que após isso, a liberação ambiental deva levar mais um tempo e já adiantou que não deverá ser concluída em seu mandato.

Por Buri Conectado