Se pararmos e observarmos, é uma "mocinha". Noventa e quatro anos de lutas, lutas e algumas glórias.

Para um povo que viu, sentiu e viveu tempos tenebrosos, atacados por balas, bombas entre outros, praticamente no momento em que começavam a escrever sua história, período da "Revolução Constitucionalista de 1932", qualquer celebração torna-se pequena, perto da grandeza, garra e destemor de um povo calejado e agora bons alunos, aptos a vencer tranquilamente os próximos desafios. O povo de Buri merece muito mais, o povo de Buri merece sorrir, vibrar e comemorar  os desafios até aqui vencidos nesses seus 94 anos.

Desafios estes, que tornam-se singelos nesse pedaço de chão, também escolhido como rota de tropeiros que vieram do sul rumo a Sorocaba. Lembrado em uma das ricas composições de "Ted Vieira", cantada por grandes nomes da musica sertaneja raiz  " João de Barro", fazendo menção ao "Complexo da Biquinha"
 (Clique e ouça)." No vai-e-vem, com o barro da biquinha. Ele fez sua casinha lá no galho da paineira.....".

É muita história em tão pouco tempo. Por este motivo,  acreditando na força e na esperança dessa massa, do povo buriense, mirando nas futuras conquistas, não resta duvidas.Todo esse período de "crise econômica" que assola o Brasil e toda nossa região, as diferenças políticas que ao longo desses anos retrocederam o desenvolvimento da nossa terra, será superado tão logo e da forma mais confortável possível.

Parabéns Buri, parabéns povo buriense. É lutando e se ajudando que se vence as batalhas.

Por Buri Conectado