O Presidente do Legislativo Gilmar Rosa recebeu definitivamente  o comunicado sobre a renúncia do Prefeito Ú Fonseca na manhã dessa segunda feira (11).

Gilmar Rosa que estava viajando, aproveitando o recesso no litoral com a família, já está em Buri e informou que será realizado nessa terça feira (12) no Plenário da Câmara Municipal, uma sessão solene a partir das 20h para empossamento da então Vice Prefeita Renata Arato.

A carta enviada pela futura Prefeita diz.

"Sendo eu a atual Vice Prefeita deste município de Buri/SP e diante do recebimento da carta de renúncia do sr. Prefeito Municipal de Buri, Cláudio Romualdo Ú Fonseca em mãos, venho por meio deste REQUERER pela minha posse ao cargo de Prefeita Municipal de Buri/SP, tão logo protocolizada a carta de renúncia supra descrita a esta casa de leis".

Ú Fonseca anunciou em setembro de 2015 com exclusividade ao Buri Conectado que pretendia renunciar (Reveja). Na ocasião, questionamo-os, se sua saída teria a ver com sua pretensão em concorrer  uma vaga no Legislativo, conforme especulações. Ele informou que nesse caso poderia sair em abril  (06 "seis" meses antes). Apesar disso, Ú Fonseca não descartou a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara, porém atribuiu a decisão ao "CANSAÇO". Segundo o prefeito, foram 05 anos de intenso trabalho, debaixo de criticas e elogios, oque de certa forma acabaram causando desgastes.

Ú Fonseca deve se pronunciar à população buriense. Na ocasião fará um balanço do seu governo. Detalhes da situação em que o caixa da prefeitura foi pego e como ele será entregue, serão os destaques. Ele pretende usar meios de comunicação,entre eles, o rádio, para se pronunciar.


                                                         Por Buri Conectado