O presidente da Câmara Gilmar Rosa recebeu uma denúncia, sobre possíveis irregularidades na distribuição do benefício bolsa família e que segundo avaliação e documentos obtidos por ele, comprovaria que uma empresária, com empresa fundada na cidade de Nova Campina, estaria recebendo o benefício em Buri.

Nós não tivemos acesso aos dados ou nome da empresária, que mantem-se em poder dele. Segundo o presidente do legislativo, a denúncia já foi feita por ele no Ministério do Desenvolvimento Social e também no Ministério Público, para que  se apure se houve ou não favorecimento por parte da Secretaria de Promoção Social de Buri e posteriormente medidas sejam tomadas.

Indignado, o presidente Gilmar Rosa disse que esteve recentemente na sede do CRAS  em Buri "Centro de Referência de Assistência Social", para questionar o bloqueio do benefício de uma família buriense, formada por além do casal, mais cinco filhos, dois deles segundo ele, deficientes.

Na ocasião ele teria sido informado que o bloqueio teria ocorrido por conta do esposo já estar trabalhando em uma serraria e  recebendo  cerca de R$ 800,00.

Por Buri Conectado