Imagem Ilustrativa
Desdenhou-se tanto do tamanho da cidade, porém a violência prevaleceu ao ter identificado-se com Buri e seu ambiente favorável, propicio para o show de horrores que vem acontecendo nos últimos anos. Tamanha violência está tirando o sossego da população buriense, que passou a viver e conviver enclausurada, atrás de seus grandes muros, cercas elétricas, grades entre outros.

 Após as 22:00h, não se vê ninguém nas ruas, mesmo nas noites de intenso calor, as pessoas perderam o hábito de sentar em frente suas casas para bater papo, enquanto se refrescavam. Janelas com grades e trancafiadas afinal, não dá pra vacilar.

Quem arrisca, pode sentir exatamente oque sofreu um senhor de 82 anos que teve sua casa, há uma quadra da praça 09 de Julho "matriz", invadida por homens armados e encapuzados. Isso aconteceu por volta das 22:00h dessa quarta feira (17). Segundo os familiares, o senhor foi brutalmente espancado por 03 homens que teriam pulado a janela lateral da residência, acobertados por outros 02 que ficaram aguardando na avenida.

Os pertences levados ainda estão sendo contabilizados.  Conforme disseram alguns familiares, o senhor teve o corpo riscado com faca. Isso porque na ocasião ele estava sendo pressionado pelos bandidos a passar a senha do cofre, porém como não se lembrou, os ladrões levaram fechado. Os 03 homens deixaram a residência após três horas de ação ou seja, por volta da 01:30 da madrugada. O idoso passou por exames durante a manhã dessa quinta feira (18) e se recupera na casa de parentes.

Dois dias antes, um casal de idosos com idades entre 70 e 75 anos, foram feitos reféns por pelo menos uma hora e meia, na própria casa, propriedade um pouco afastada do perímetro urbano, sentido bairro da Capelinha.

Três homens armados invadiram a residência e renderam o casal por volta das 21:00h de terça feira (16). Segundo familiares que ainda contabilizam os prejuízos, os homens levaram oque puderam nesse período. O casal só conseguiu sair do quarto onde haviam sido deixados, porque conseguiram estourar a porta depois que os bandidos saíram de lá.

Dias antes, a residência de uma empresária, no Centro de Buri, também foi invadida por bandidos que aproveitaram o momento que ela teria saído. ( Não temos detalhes desse caso).

Recentemente o Presidente da Câmara Gilmar Rosa e os vereadores Ronaldo Danilo, Chico Horvath e Omar Chain estiveram no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, no intuito de expor esses transtornos causados pela violência, reivindicando melhorias junto ao governador Geraldo Alckmin.

Na ocasião o governador Geraldo Alckmin ficou de marcar uma reunião com o Secretário de Segurança Pública para ver o que poderia ser feito em Buri e garantiu que desse jeito não poderia ficar.

Por Buri Conectado