Vereadores de Buri estiveram no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo na última terça feira (02), no intuito de expor  os transtornos causados pela violência que se instalou na cidade e na ocasião, reivindicaram junto ao governador Geraldo Alckmin, melhorias nesse aspecto.

Acompanhados do Deputado Estadual Pr. Cezinha, o Presidente da Câmara Gilmar Rosa e os vereadores Ronaldo Danilo, Chico Horvath e Omar Chain citaram as últimas ocorrências, como os “arrastões” em bares noturnos.

"- Marginais encapuzados, armados com arma de fogo, faca e até facão adentram nos estabelecimentos, roubando aparelhos celulares, dinheiro e outros pertences dos que ali frequentam. Um momento de descontração e alegria, de reunir a família e amigos, foi tomado pelo medo e apreensão da população". Relataram

Foram dois os pedidos, entre eles a mudança do grupamento da Polícia Militar para Pelotão e a vinda de um Delegado de Polícia Titular. Segundo Gilmar Rosa, o aumento do policiamento ostensivo seria um dos fatores que poderia contribuir para a diminuição da criminalidade.

 “-Nosso grupamento conta hoje com aproximadamente 14 policiais militares, sempre alguém está de férias, licença e folga, então esse número cai muito. A saída será transformar o grupamento em pelotão, aumentando assim o número do efetivo, podendo chegar até 25, sendo um deles Tenente, ou seja, mais policiais nas ruas.” Disse Gilmar Rosa

Já Chico Horvath, falou da importância de termos um Delegado Titular. “ -Sabemos que a Policia Civil passa por um momento complicado, onde boa parte dos policiais estão se aposentando e em Buri não é diferente. Agora com um numero reduzido de policiais e ainda sem delegado a situação fica ainda mais complicada. O trabalho investigativo esta comprometido, isso tem que mudar urgentemente.” Finalizou.

O governador Geraldo Alckmin deverá marcar uma reunião com o Secretário de Segurança Pública para ver o que poderá ser feito e garantiu que do jeito que está não irá ficar. Assim que a reunião for marcada, entrarão em contato com os vereadores para participar. O Secretário da Casa Civil, Edson Aparecido também participou do encontro.

Por Buri Conectado