Os fiéis católicos de Buri reuniram-se pela segunda vez nessa terça feira (12).
Dessa vez, em frente a secretaria da igreja matriz, por volta das 19:30 horas, em razão de serem contrários à decisão do Bispo D. José Moreira de Melo (Diocese de Itapeva), em transferir o administrador paroquial, Padre Fernando.

Segundo eles, Pe. Fernando vem desempenhando um excelente trabalho à frente da igreja buriense e recuperando prestígio dos fiéis. Por esse motivo, a comunidade quer explicações, sobre as causas dessa decisão que chamaram de "repentina", já que segundo eles, só souberam nessa segunda feira (11) sobre a decisão. Pe. Fernando deve realizar a última missa em Buri, nessa quarta feira e já na quinta (14) deve assumir a paróquia de Guapiara.

A insatisfação parece ser tão grande entre o fiéis, que eles ameaçam boicotar a festa do padroeiro de Buri, São Roque, prevista e já divulgada para o mês de agosto.

Deve sair nessa quarta feira (13) um ônibus de fiéis com destino a Cúria Diocesana de Itapeva, pois os fiéis pretendem negociar pessoalmente com o Bispo D. José, a permanência do Pe. Fernando na paróquia de Buri.