As obras de recuperação do "Parque Ecológico", junto a construção do Centro de Zoonoses, caminham para finalização. As duas grandes paixões do buriense, logo estará novamente ao alcance da população local e da região.

Primeiro que, mesmo desativado por um determinado período, o "parque ecológico" de Buri (mimo dos burienses), inaugurado em 1996 pelo ex prefeito João Domingues de Oliveira (in memorian), nunca deixou de ser visitado. Por outro lado, é perceptível o carinho dos burienses para com os animais, em especial , cães e gatos.

CENTRO DE ZOONOSES

Com a chegada do Centro de Zoonoses, a prefeitura de Buri irá intensificar, o controle de doenças transmitidas por animais (zoonoses), através do controle de populações de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte).


Serão intensificadas também as campanhas de vacinação e castração. Medidas como, recolhimento de animais abandonados na rua, serão adotadas, para que posteriormente, já cuidados, sejam adotados. Se localizado, o dono do animal abandonado, poderá pagar multa

O PARQUE

A prefeita Renata Arato (PDT) confirmou recentemente em entrevista ao Buri Conectado, que os burienses terão novamente o parque para visitação e poderão passar momentos incríveis, junto da família ou com amigos. Durante o passeio, o turista, além de apreciar a beleza do parque, poderá visitar o Centro de Zoonoses e se optar, até adotar um bichinho de estimação.


 Segundo informações da prefeitura  de Buri, os lagos já foram esvaziados para limpeza. Deverá ser construída também, uma nova estrutura, onde funcionava o restaurante.


Por Buri Conectado