O DIABO resolveu desafiar JESUS. Jesus perguntou a ele, se já não estava cansado de ser derrotado, ao longo desses dois mil anos.

 O diabo retrucou dizendo:
 - Agora os tempos são outros.

A disputa proposta a Jesus, era para ver quem conseguia digitar mais palavras, dentro de um texto no computador. Jesus se preocupou muito, pois nunca havia usado um computador antes, porém, não poderia se entregar  facilmente ao diabo. Jesus, acreditando nos "milagres" do PAI, topou a parada!

Ginásio lotado! Dois computadores na quadra! Enorme telão! Platéia em seus lugares! Bandeiras tremulando! Gritos de guerra a favor e contra! Começa a disputa e logo se percebe pelo telão que, o diabo tinha mais conhecimento de computador, pois em dez minutos, já somava mais de cem palavras digitadas enquanto Jesus, estava com apenas vinte.

A preocupação era grande por parte daqueles que estavam a favor de Jesus, pois era notório que ele seguia devagar na digitação. Meia hora de disputa e o placar mostrava uma grande vantagem para o diabo, que atingia trezentas palavras, enquanto Jesus, cento e oitenta.

O diabo estava certo que, desta vez, o derrotado seria o grande Mestre!

 Quando a disputa estava próximo de ser finalizada e a vitoria do "tinhoso" era certa, uma pane na parte elétrica deixa o ginásio totalmente às escuras. A disputa então é suspensa.

Não demorou muito e a energia foi restabelecida. Os computadores foram ligados novamente para que fosse divulgado o vencedor. Já se deduzia o resultado favorável ao diabo, devido a grande diferença de palavras digitadas.

Enfim, sai o resultado:
- Jesus é o grande vencedor, com mais de trezentas palavras digitadas e o diabo? Zero!

O diabo fica louco, bravo, disse ter sido um roubo, pois antes de acabar a energia, estava com uma grande vantagem sobre Jesus. Foi imediatamente até a mesa dos jurados pedir explicações. Logo os jurados informaram o acorrido:

 - Jesus, na medida que escrevia, SALVAVA o seu texto, enquanto o diabo esqueceu-se desse detalhe. E quando deu a pane elétrica, suas palavras desapareceram e por isso ficou zerado.

Concluindo: - SÓ JESUS SALVA !

Por Reynaldo Baptista