O Buri Conectado surgiu da ideia de reunir todos os acontecimentos, informações e noticias "já ocorridas" na cidade, afim de suprir a carência desse tipo de material e formar uma espécie de baú de informações na internet "a cerca de 07 anos", exatamente no momento em que a tecnologia e o acesso a ela deslanchava por aqui. A então "novidade", foi caindo no gosto dos burienses, a princípio, daqueles que não viviam mais em Buri e utilizavam o blog, inicialmente "News Buri", para simplesmente matar a saudade revendo a cidade e saber oque acontecia.

Foram cerca de três anos, até que o "News Buri" passou a agradar e servir também, a população local, agregando um acervo atualizado de informações. A partir dai, fomos ganhando notoriedade e então, ingressamos nos diversos setores da sociedade local, onde conseguimos enriquecer nossa imparcialidade, através das convergentes informações e posições.

A alteração do nome, deu-se por alguns fatores. Porém o principal motivo, foi a criação de uma fan page "interligada ao blog", para achados, perdidos, negócios, entre outros, que não deslanchou. Nesse caso, a opção foi usá-la, para repostar  links de noticias do blog. A partir dali, o número de seguidores e a interatividade dos internautas aumentou significativamente a ponto de, na ocasião, não conseguirmos alterar o nome, que fixou-se, Buri Conectado.

O Buri Conectado tornou-se a referência da noticia em Buri e distribui diretamente e indiretamente, informações para grandes veículos de informação, por toda região, inclusive televisivo. O Buri Conectado já teve diferentes aparências e hoje, para celebrar sua existência  (07 anos) e seus dez mil seguidores (10 mil curtidas) renova mais uma vez.

Buri Conectado 07 anos