Dois jogos; Duas vitórias. O Brasil chega a vice liderança nas eliminatórias para conquistar uma vaga para a Copa do Mundo de 2018 na Russia.

A estreia do técnico Tite, que substituiu Dunga, levou a seleção brasileira, não só as duas vitórias, mas, muito mais e em pouco tempo, resgatou em parte, a alegria do futebol brasileiro tão em baixa ultimamente.

A conquista da tão sonhada medalha de ouro nos jogos Olímpicos ajudou em muito a nova seleção que foi mesclada com alguns "veteranos" e os jovens que conquistaram o título. Essa formação, jovens e mais experientes, com o carisma do técnico Tite, nos mostrou um futebol alegre, um futebol feliz e não o carrancudo futebol praticado anteriormente.

Depois dos três a zero no Equador e os dois a um na Colômbia ( jogo difícil) esta tudo a mil maravilhas! Já somos campeões! Invencíveis! Não: de jeito nenhum, mas, pela postura em campo e o que foi apresentado já é um bom começo. Tite é um vitorioso e a sua postura como treinador de profundo conhecimento técnico, tático, estudioso,carismático, um chefão duro mas tambem um paizão.

Nos leva a acreditar em um futuro promissor para a seleção brasileira, que de maneira nenhuma pode seder aos vexames acontecidos ultimamente e principalmente com o trágico 7 x 1 contra a Alemanha. Foram dois jogos. Foram dois grandes momentos. Daqui, mais ou menos trinta dias têm mais eliminatórias e esperamos que novas vitórias aconteçam, para já reservarmos a nossa vaga na próxima copa do mundo, pois, para aqueles que não sabem, o Brasil é o único país que disputou todas a copas.

Por Reynaldo Baptista.