Imagem Ilustrativa
O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (21) que 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas.

Com a reorganização, 222 agências serão fechadas apenas no Estado de São Paulo. (Fonte G1)

A informação trouxe preocupação aos burienses, com relação a única agência do BB na cidade, temporariamente e parcialmente interditada, por conta dos ataques de criminosos, que à destruíram pela 4° vez. Segundo informações, após 09 dias reaberta, bandidos destruíram a agência, impossibilitando o atendimento ao público.

Apenas serviços como, cadastramento de senhas, depósitos em cheque, abertura e encerramento de contas, entre outros, estão sendo realizados em Buri. Transações que envolvem dinheiro diretamente, estão sendo realizadas via internet (celular ou computador), segundo informações, em números crescentes, ou em praças vizinhas, para desespero do comerciante local, que vem acumulando prejuízos por conta dessa arremessa de correntistas que recebem e consequentemente consomem em outros centros.

A agência dos Correios por sua vez, desafogava e amenizava a vida da população, realizando diversos serviços, através do Banco Postal/ Banco do Brasil. Porém, conforme noticiado recentemente, o contrato entre as agências se encerram em dezembro desse ano. O Banco do Brasil "analisará sua participação" na nova concorrência "a partir das condições estabelecidas no edital". (Fonte G1). Se isso não ocorrer e logo, podemos esperar  mais transtornos.

Porém, em meio a essa turbulência, que vem gerando impacto negativo à economia local, surge a noticia que traz um pouco de "alívio". Há poucas semanas, a  agência do Banco do Brasil de Buri recebeu autorização para sua reforma, oque significa que, não está na lista das agências que estão prestes a serem desativadas.

Mas para toda obra, existe licitação, que define valores e construtores. Baseado nas informações colhidas pelo Buri Conectado, isso ainda, não estaria definido. Após o início das obras, estima-se de 03 a 04 meses para a conclusão delas e a reabertura do prédio. Significa também, que não há possibilidade do pleno funcionamento do Banco do Brasil, já pra esse ano.

Por Buri Conectado