O Delegado de Polícia de Buri  Dr. Paulo Roberto Fonseca, juntamente com policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e policiais Civil, realizaram busca de documentos, notas, etc... em três postos de combustíveis da cidade, durante a tarde dessa quarta feira (09), atendendo a um mandado, expedido pelo Juiz Matheus Barbosa Pandino, da 53° Zona Eleitoral de Itapeva.

A medida foi adotada, devido a denúncias de possíveis irregularidades na prestação de contas "eleitoral", do prefeito eleito Omar Chain (PP). A oposição, que inclusive encaminhou outras denúncias ao Juiz Eleitoral, alegou que Chain, havia declarado, apenas R$ 2.125,00 (Dois Mil, Cento e Vinte Cinco Reais) com gastos em combustíveis, mas que na prática, o valor seria além do informado.

Toda documentação recolhida durante a tarde pelos policiais, deverá ser encaminhada ao Juiz Eleitoral Matheus Barbosa Pandino, que deverá avaliar se houve realmente ou não, irregularidade na prestação de contas de Omar Chain.
Para a oposição do prefeito eleito, caso seja detectado irregularidades na prestação de contas, Gabriel Comeron (PDT) deverá assumir a prefeitura de Buri a partir de janeiro de 2017  e já celebram. Mas vale lembrar que, mesmo com o parecer favorável à Comeron, será o Juiz Eleitoral que definirá o cenário político buriense, podendo inclusive pedir novas eleições.

Ao contrário, se o juiz entender que não houve nenhuma irregularidade, a situação politica de Chain deve seguir como previsto e ele assumi a prefeitura buriense no inicio do próximo ano.

O Buri Conectado entrou em contato com assessoria de Omar Chain, para ouvi-lo sobre esse assunto, mas até o momento não obtivemos resposta.

Por Buri Conectado