O prefeito eleito em Buri, Omar Chain, divulgou no decorrer dessa semana, parte da equipe que deverá auxiliá-lo durante o seu governo. Essa nova equipe deve iniciar progressivamente com ele, a partir de janeiro de 2017. Essa é a primeira vez que a lista com os nomes do novo secretariado, é divulgada antecipadamente ao público.

Durante a campanha eleitoral, circularam panfletos com nomes de possíveis integrantes das novas secretarias, "atribuídos à oposição", porém, apenas duas foram confirmados até o momento.

O primeiro passo do novo governo, será iniciar as atividades com o menor número possível de secretários, oque segundo ele, deverá gerar uma economia de R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil reais) nos cofres públicos, mais encargos.

Omar Chain ressaltou que, nenhum integrante de seu secretariado possui "vínculo parentesco",  tanto com ele ou com sua vice prefeita Maria Fátima.

Entre os secretários, está o vereador Ronaldo Danilo (SD) "saúde". Ele se reelegeu para o Legislativo, mas ao ingressar na secretaria, dará o lugar para Arnaldo Machado "Nei do posto (PP)".



Abaixo, a publicação do prefeito Omar Chain, referente o secretariado e suas qualificações.

A estrutura organizacional da Prefeitura Municipal conta com 16 Secretarias. Conforme dito em campanha, iniciaremos os trabalhos com apenas 6 secretarias ocupadas. É o “choque de gestão”! Em 6 meses economizaremos R$ 550 mil, mais encargos. Detalhe, desta vez sem parentes! Nem do Prefeito, nem da Vice, rs. Segue a lista:

SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO 

GABRIEL ZILOCCHI MIGUEL – Graduado em Engenharia Agronômica pela UEPG; Extensão em Agro ecologia e Produção Agrícola e Pecuária de Base Ecológica; Pós-Graduado em Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional em Nível Médio – Equivalência Licenciatura Plena; Pós-Graduado em Meio Ambiente e Sustentabilidade; Professor dos Cursos Superiores em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Engenharia Civil da FAIT/Itapeva; Coordenador do curso de Técnico em Agropecuária e professor dos cursos técnicos de Agropecuária, Floresta e Agronegócios na ETEC Dr. Dario Pacheco Pedroso (Colégio Agrícola de Taquarivaí).

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL 

MIRIAM DA SILVA BRAZ – Graduada em Serviço Social; Pós-Graduada em Políticas Públicas e Previdenciária e especialização em Serviço Social Judiciário. Já trabalhou na Secretaria de Saúde, foi Diretora da Casa Transitória, CDHU e atualmente trabalha no CAPS e na APAE.

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL 

JOSÉ MARIA DE BARROS – 2º Tenente do Exercito Brasileiro. Monitor da Escola de Sargentos das Armas de Três Corações-MG; Instrutor de Tiro de guerra; Subtenente no Quartel do Grupo de Artilharia de Campanha de Selva em Boa Vista-RR; Instrutor de Corpo de Tropa da formação de Reservistas em Itu-SP; entre outros. Recentemente regulamentou a Guarda Municipal de Campina do Monte Alegre, que hoje atua em coordenação com a Polícia Militar, com poder de polícia, armada e conta com central de monitoramento.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

BARBARA GUIMARÃES PATRIARCA - Graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Direito Educacional com mais de 17 anos de experiência. Já atuou como docente de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, trabalhando como Coordenadora Pedagógica e na direção escolar por 3 anos. Atualmente é Supervisora de Ensino responsável por escolas de Ensino Fundamental II, convênios, aditamentos, entre outras funções.

SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS URBANOS E RURAIS 

REINALDO LOPES – Agricultor. Já ocupou as pastas Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura em gestões anteriores.

SECRETARIA DE SAÚDE 

RONALDO DANILO DE ALMEIDA – Graduado em Enfermagem. Ingressou no serviço público municipal em 1998 no setor da saúde. Ocupa o cargo de Agente de Saneamento – Vigilância Sanitária, na Secretaria Municipal de Saúde.

SECRETARIA DE ESPORTE 

GERMANO DE ALMEIDA PESCHEL - Graduado em Educação Física e Pós-Graduado em Educação Física Escolar. ASSUMIRÁ OFICIALMENTE EM JUNHO/2017.

SECRETARIA DE CULTURA ANTONIO

EMANUEL EHRENBERG – Músico, Engenheiro Florestal e Professor da Oficina de Música Cata Vento. Cursou violão popular com a Professora Ruth De La Rua Campolim e violão Flamenco com o Professor Fernando De La Rua. Filho da professora Cida Ehrenberg. ASSUMIRÁ OFICIALMENTE EM JUNHO/2017.

Por Buri Conectado