A Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo/ 53° Zona Eleitoral de Itapeva realiza nessa quinta feira (15), a diplomação dos candidatos eleitos na região, inclusive em Buri. A cerimônia, atesta efetivamente os candidatos eleitos pelo povo e os tornam aptos a tomarem posse de seus respectivos cargos. A diplomação acontece no Plenário da Câmara Municipal de Itapeva.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Eleitos em Buri se posicionam para receber o diploma. 

Os diplomados de Buri São:

Prefeito Omar Chain (PP) e vice Maria Fátima (SD)

Vereadores (11).

*Reginaldo Corrêa (Naldo)/ Chico Lopes / Rafael Comeron / Lourevilson Cavalcanti/ *Gilmar Rosa / Celso Caiubi / *Ronaldo Danilo / Renato (Amadeu) / Ú Fonseca (filho) / Fano / Dorival (Califórnia). * Vereador reeleito.

O vereador reeleito Ronaldo Danilo, já foi anunciado pelo prefeito Omar Chain, como secretário de saúde. Segundo sua assessoria, Armando Machado (Nei do posto), deverá ocupar o lugar do futuro secretário.

Sobre a diplomação:

Não devem ser diplomados o candidato do sexo masculino que não apresentar o documento de quitação com o serviço militar obrigatório nem o candidato eleito cujo registro de candidatura tenha sido indeferido, mesmo que ainda esteja sub judice (sob apreciação judicial).

Além disso, enquanto o Tribunal Superior Eleitoral não decidir sobre eventual recurso contra expedição do diploma, o diplomado poderá exercer o mandato em toda sua plenitude. Esse recurso está previsto no art. 262 do Código Eleitoral e deve ser interposto no prazo de três dias contados da diplomação.(Fonte TSE).

Fotos: Thiago Feliz
Por Buri Conectado