Johnny Depp - grafite sobre papel, 2012

Tudo começou em 1997, quando Cida Ehrenberg, então diretora da Casa de Cultura de Buri, percebeu que o garoto tinha talento. Sua primeira atitude, foi indicá-lo uma bolsa, para que pudesse participar do curso de pintura em tela, a óleo.

Os 06 meses de bolsa se passaram rapidamente, mas sua professora Aurea Moreira Lúcio insistiu em João Paulo e continuou o curso gratuitamente, mediante apenas os materiais necessários adquiridos por ele. Foram aproximadamente 05 anos nessas condições.

Cavalo árabe, pintado aos 15 anos de idade, 1999

A técnica de João Paulo pendeu para  "arte acadêmica" e sua preferência é representar, paisagens, animais, figuras humanas, retratos e naturezas mortas (frutas e flores). Entre vários eventos, nosso artista buriense participou de exposições em Itapeva e do Mapa Cultural Paulista.

Gisele Bundchen Óleo sobre tela, 2013

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer seu trabalho, tão logo poderá fazê-lo. João Paulo está repintando e restaurando voluntariamente a tela de São Roque (Padroeiro da cidade) da Igreja Matriz (pintada originalmente por Bruno de Giusti em 1958 e trazida de trem até Buri) danificada pela ação do tempo.

Homenagem a Amy Winehouse - grafite sobre papel, 2011


Por Buri Conectado