Revoltados, os familiares da homenageada disseram ter sido comunicados por funcionários do CRAS, que a ordem seria para a "retirada definitiva" e teria partido da secretária de Assistência e Promoção Social de Buri, Mírian da Silva Braz. Tal informação causou comoção entre os familiares, que procuraram a secretária de educação (também integrante da família), para maiores informações.
Além dos familiares, o Buri Conectado ouviu a secretária Mírian da Silva Braz, que explicou oque teria ocorrido.
O que ocorreu, foi que havia uma infiltração no prédio do CRAS e consequentemente, pedimos para que se retirasse a placa para realizarmos os reparos, inclusive para que pudéssemos pintar a parede. Aproveitamos a ocasião para lustrar a placa e posteriormente recolocá-la em seu devido lugar.
Diferente do que se afirmou, não houve intenção de retirada definitiva da placa, afinal trata-se de patrimônio público e também por se tratar de uma homenagem a uma pessoa que muito contribuiu com nosso município. Não sei qual foi a intenção desse (a), funcionário (a), em propagar algo mentiroso e de tão mal gosto, afim de gerar conflitos.
Gostaria de reiterar que estamos a disposição no CRAS para que todos possam acompanhar, além dos nossos trabalhos, todas as melhorias físicas que realizaremos ao longo desse ano.
Por Buri Conectado