Imagem Ilustrativa

A empresa de ônibus responsável pelo transporte de passageiros entre Buri - Sorocaba - São Paulo, apresentou recentemente seu novo itinerário, por conta de mudanças no trânsito da cidade. Porém, ainda não informou o porque da "diferença do serviço" oferecido à passageiros de Buri, até a cidade de Itapetininga e vice versa.

Ocorre que o passageiro que parte de Buri sentido Sorocaba, precisa fazer uma espécie de "baldeação" (por volta das 17:00) em Itapetininga. A partir de lá esse passageiro segue numa viagem diferenciada e confortável. O mesmo ocorre na volta.

Mas antes disso, apesar do valor convencional , conforme consta no site da empresa, de R$ 46,30  (quarenta e seis reais e trinta centavos/ até Sorocaba), o passageiro buriense enfrenta uma viagem de aproximadamente duas horas sem conforto, sem ar condicionado e sem ao menos um banheiro. Alguns passageiros que utilizam essa linha, informaram que já passaram pela situação e que inclusive presenciaram ou mesmo solicitaram parada ao motorista, para utilizar sanitários de estabelecimentos comerciais por onde passaram.

Através de contato via whatsapp com a empresa , um passageiro foi informado de que o procedimento seria normal no trecho, mas que não eram todos os dias.

Mas não é oque demonstram os relatos de outros usuários que também passaram por tal situação e afirmam que já entraram em contato com a empresa, buscando respostas.


Identidade dos passageiros / usuários preservada.


Os usuários que precisaram solicitar parada, para fazer suas necessidades fisiológicas, afirmaram que nem sempre os estabelecimentos são "corteses" ao emprestar o sanitário. Segundo eles é uma situação bastante constrangedora. Oque eles esperam? Que a empresa resolva o quanto antes essa questão e ofereça conforto durante as viagens, assim como faz nos grandes centros. 


Nós entramos em contato com a empresa de ônibus, através do (Serviço de Atendimento ao Cliente) e fomos informados de que tal situação era desconhecida, porém, tão logo, retornariam com uma posição sobre o assunto. É válido lembrar que; o passageiro além de contactar a empresa responsável pelo transporte, poderá recorrer à ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) 0800 727 83 87

Por Buri Conectado