Foto: Acervo Prefeitura Municipal / Leonardo Lopes

Conforme previsto, o carnaval de rua de Buri aconteceu, reuniu milhares de foliões locais e de outras cidades e encerrou na última terça feira. Participaram desse recomeço de folia, quatro blocos (Só Alegria, K Xetão, Dim Terim Bebim e Viracopos). Cada um com seu estilo, subiram e animaram a Cel' Licínio durante duas noites intercaladas.

Perfil - O bloco Viracopos optou brincar na rua à "mada antiga" e embalou seus foliões através de sua própria bateria. Os demais, sacudiram seus integrantes com os hits do momento. Foram duas tardes, também intercaladas, de matinê. As crianças não deixaram a desejar, fizeram bonito, capricharam nas fantasias e se divertiram na praça 09 de Julho.

Organização - Entre erros e acertos, toleráveis para um recomeço e curto prazo para organização , os foliões fizeram alguns questionamentos, entre eles, a cerca do repertório repetitivo (incluindo algumas musicas fora da proposta do carnaval) apresentado pela banda que tocou durante as 04 noites e a pausa/ buraco entre o fim da matinê e o início do show.

Além dos foliões, as pessoas que trabalhavam nas barracas disseram preferir que a folia não tivesse sido interrompida, para que os foliões não se dispersassem, oque os beneficiaria ainda mais nas vendas.

Segurança - O policiamento foi reforçado durante o período de carnaval. Pequenas ocorrências isoladas foram registradas, nada que atrapalhasse o desenrolar da festa.

Resultado - O público se divertiu e ainda estimulou foliões a desviarem-se do destino litorâneo em 2018. Já tem gente dizendo que vai ficar em Buri no carnaval do próximo ano.

Por Buri Conectado