Da esquerda pra direita: Exmo Sr. Matheus Barbosa Pandino e Exmo Sr. André Yukio Ogata

A cerimônia de inauguração do Juizado Especial Cível e Criminal, ocorrida nessa quarta feira (15), por volta das 13h, no "Forum da Comarca de Buri", reuniu diversas autoridades, entre elas; o novo Juiz de Direito de Buri, Exmo Sr. André Yukio Ogata, o Juiz de Direito da Comarca de Itapeva, Exmo Sr. Matheus Barbosa Pandino, o Promotor de Justiça, Exmo Sr. Hamilton Antonio Gianfratti Junior, a Supervisora do Juizado Especial Cível e Criminal, Ilma Sra. Suzete Almeida da Silva Hiraiwa, a Supervisora do Ofício Judicial da Comarca de Buri, Ilma Sra. Simone Aparecida Santos Furlan, o Delegado de Polícia de Buri, Ilmo Sr. Paulo Roberto Fonseca e a Representante da Ordem dos Advogados do Brasil da cidade, Dra. Cleide Maria Rielo. O Prefeito e o Presidente do Legislativo de Buri, Omar Yahia Chain e Gilmar Rosa, apesar de convidados, não compareceram.

Com a inauguração do "Juizado Especial Cível e Criminal" estima-se agilidade e rapidez na conclusão de ações de menor valor (telefonia, problema de contas, comércio, entre outros), na Comarca de Buri e facilita para que a própria pessoa possa apresentar sua ação, sem a representação de um advogado.

Isso era necessário e foi possível, após a elevação do "Foro Distrital à Comarca de Buri, ocorrida em setembro do ano passado". A soma de esforços, encabeçada pelo Exmo Sr. Matheus Barbosa Pandino ( que dividiu-se durante um ano nos trabalhos de Buri e Itapeva) resultou nesse avanço, não apenas para o Judiciário local, como também para toda população buriense.


O Exmo Sr. Pandino, falou durante a cerimônia, relembrou situações, esforços e resultados, além de que, saudou o novo Juiz de Direito local, Exmo Sr Yukio Ogata, que retribuiu as boas vindas e mostrou-se bem disposto a dar continuidade nos trabalhos, visando sempre oferecer o melhor da Justiça, aos burienses. O Delegado de Polícia Dr. Paulo R. Fonseca, assim como os demais ocupantes da mesa, também falaram, deram suas boas vindas ao novo Juiz e celebraram a inauguração.

O Promotor de Justiça Exmo Sr. Hamilton Antonio Gianfratti Junior encerrou as falas e mostrou-se muito satisfeito com a conquista. Ele relembrou ainda o período em que viveu na cidade quando criança além de que, homenageou o Ministério Público (Juízes de Direito e Servidores) que segundo ele, se empenharam  para obtenção do que chamou de "grande vitória. ,

Por Buri Conectado