A Policia Militar de Buri juntamente da Guarda Municipal aguardaram a chegada da Perícia debaixo de chuva por quase duas horas, no início da pista que da acesso ao km 18 (próximo a faz. kilombo) no intuito de preservar o corpo do senhor Maurim Marques Indrade Queiroz de 69 anos, popularmente conhecido como "surdo", atropelado no início da noite dessa quinta feira 18, (por volta das 18:20 horas) pelo Expresso Amarelinho (linha de ônibus circular/ interurbano).

O Buri Conectado esteve no local e conversou com o motorista do ônibus. Aparentemente abalado ele informou que seguia levando estudantes para Itapeva como de costume, no momento em que colidiu com Maurim.

Ele disse que quando viu o homem transitando pelo meio da pista, aparentemente embriagado, já era tarde. Segundo suas informações, no sentido contrário (KM 18 à Buri), vinha uma carreta e portanto não foi possível segundo ele, evitar a tragédia. O motorista disse ainda que, não fosse o ônibus, provavelmente a carreta colidiria com Maurim.

 Chovia bastante no momento da colisão e ainda chove, além de que, não há iluminação no trecho e as condições da pista são precárias. Condições que agregadas a deficiência auditiva de Maurim, podem ter contribuído com a tragédia.

Os estudantes nada sofreram. Eles seguiram viagem em outro veículo. Segundo algumas pessoas que estavam no local, o senhor estaria voltando pra casa, carregando uma sacola com alguns mantimentos comprados pouco antes.

Abra o vídeo no computador



Por Buri Conectado
Fotos/ Imagem: Buri conectado