Esquerda: Chico Lopes/ direita pastor Rener. |
O "dilúvio" passou perto porém, virou garoa. A Sessão Ordinária realizada no Plenário da Câmara Municipal nesta segunda feira (12) foi tranquila. A única coisa que choveu foi "SIM", com relação ao afastamento de Chico Lopes, que tão logo deverá assumir a Secretaria de Habitação e não a de Obras, conforme informamos anteriormente.
Já era possível prever esse resultado, baseado no que disseram alguns vereadores ao Buri Conectado, durante a manhã de hoje.
Reginaldo Correa "Naldo" (PSD), foi o único vereador contrário ao afastamento e assim como os demais, justificou-se;
Naldo parabenizou Rener Gustavo Mendonça (PP), elogiou os trabalhos religiosos do pastor e disse que ele além de todo esforço, tem condições íntegras, éticas e pessoais, que já deveriam tê-lo incluido no Legislativo a partir do dia 01 de janeiro. Porém, manifestou ser contrário ao afastamento de Chico Lopes;
"- Eu fiz um compromisso com a população de ser candidato, de ser vereador ao longo dos quatro anos. Conforme já comentei com Chico Lopes, pra mim é uma pessoa boa, a gente quer bem, mas infelizmente temos um posicionamento contrário. O vereador tem que ter um compromisso com os eleitores que enfrentaram filas nas escolas, para depositar o voto de confiança". Disse
Naldo disse ainda que, sua decisão não resume-se a Chico Lopes, mas à outros que também se afastaram e possíveis a se afastar.
O presidente do Legislativo, Gilmar Rosa (PSC) não precisou oficializar o voto, porém disse que, caso fosse necessário, também votaria sim.
Em seu discurso, Chico Lopes disse ter aceito o convite do prefeito Omar Chain, pois sabia segundo ele, que seu lugar seria ocupado por uma excelente pessoa:
"- Tenho certeza de que o suplente é uma excelente pessoa e irá ajudar muito na administração". Disse
Chico Lopes também mandou um recado a seus mais de 700 eleitores; "- Podem ter confiança em minha pessoa, podem ter certeza que não vou decepcionar, mesmo estando na Secretaria de Habitação, darei o máximo de mim, em agradecimento e retribuição ao voto de confiança depositado a minha pessoa. Deixo aqui, meu abraço a todos vocês. Não somente os eleitores mas, todos os burienses poderão contar comigo para oque der e vier, se Deus quiser". Finalizou
Pastor Rener tomou posse e em seu discurso disse que pretende trabalhar em harmonia com os demais vereadores, enfatizando não haver lado A ou B ou questões partidárias. Disse ainda que estará pronto para atender a todos os burienses. Mais cedo, ao Buri Conectado o vereador comentou sobre sua expectativa no Legislativo.
" - Espero exercer minhas atribuições da forma mais reta possível, buscando sabedoria de Deus para que minhas decisões sejam tomadas pensando no bem comum". Disse.
Por Buri Conectado