Deve acontecer nessa quarta feira ( 07) no plenário da Câmara Municipal de Buri, uma sessão extraordinária que deverá pautar alguns assuntos, entre eles: O pagamentos de multas decorrentes de infração de trânsito cometidas por condutores de veículos do Serviço Público Municipal (projeto que se aprovado, deve direcionar as responsabilidades ao condutor) ; Autorização a celebração do Termo de Fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Buri - APAE / (formalização de parcerias entre a administração pública com a entidade); Alteração da Lei Complementar n° 30/99 de 23/12/ 1999, sobre o Regime Jurídico Único dos Funcionários Públicos Municipais (referente a licença/ licença prêmio/ férias).

Porém, os olhares miram para outro foco. Segundo informações a que o Buri Conectado teve acesso, alguns vereadores acreditam que na ocasião também será decidido o futuro do vereador Chico Lopes (PP) base governamental e segundo mais votado nas ultimas eleições (718 votos).

 Não se sabe ao certo quando, mas circula a informação de que ele deve deixar a vereança para assumir uma pasta, possivelmente a Secretaria de Obras. Para isso acontecer, os vereadores deverão receber diretamente do Executivo e votar, uma Portaria nomeando-o a tal função.

Chico Lopes terá que receber ao menos 06 votos. Se houver empate (5x5), quem desempata e define se ele assume ou não a secretaria, é o presidente do Legislativo.

Caso Chico Lopes deixe o posto de vereador e passe a integrar o secretariado, seu lugar no Legislativo ficará disponível e deverá ser ocupado pelo suplente Rener Gustavo Mendonça "pastor Rener"  também do PP (eleito com 227 votos). Segundo informações, Rener já teria inclusive apresentado sua documentação junto a Câmara Municipal, entre documentos pessoais, declaração de bens e diploma de vereador suplente.

Em contato com a assessoria do prefeito Omar Chain, fomos informados que, se Chico Lopes realmente sair do Legislativo, quem deve assumir é o pastor Rener. Com relação a se Chico Lopes deverá assumir uma pasta no governo, fomos informados de que desconheciam sobre o assunto.

Por Buri Conectado