Agentes do PROCON /SP visitaram durante essa semana, estabelecimentos comerciais diversos em Buri.

Tentamos falar com eles referente o procedimento, porém fomos informados de que não poderiam dar detalhes sobre os trabalhos.

Conversamos com alguns proprietários de estabelecimentos visitados pelos agentes. Eles nos informaram sobre a fiscalização a fim de detectar possíveis irregularidades de acordo com as normas. Entre os tais, se o estabelecimento possui itens exigidos como extintor de incêndio, placas que restringe o fumo em ambientes fechados, etiquetas com informações detalhadas sobre preços (a vista ou a prazo), prazos de validade, etc...

Apesar da visita do PROCON, não percebemos nenhuma queixa de autuação ou restrição de atividades. Também não soubemos se a fiscalização foi rotineira ou atendeu a possíveis denúncias. Ao que parece, a passagem dos agentes pelo comércio teve como objetivo maior, orientá-lo antes mesmo de notificá-lo/ multá-lo. É válido lembrar que essas informações são rasas, embasadas em percepções.

Fomos informados também que, assim que os trabalhos fossem concluídos, seríamos contactados pelo PROCON para maiores informações.



Por Buri Conectado