Os transtornos causados por  repentinas  falhas na rede de telefonia ou mesmo a falta de sinal de celular em Buri não são novidades. Não é difícil de ver também, pessoas que utilizam a tecnologia para o trabalho "seja para fechar um negócio ou mesmo para concluir uma venda" acionando mídias diversas, após acumularem prejuízos, devido oscilações ou interrupção do sinal.

Tais oscilações na rede de telefonia, aliada a falta de agências bancárias e aos poucos correspondentes, deixa a chamada "semana de pagamentos" tumultuada. Para não pagar multas e juros por conta de prazos, muitos burienses já tiveram que sair da cidade, devido a quedas nos sistemas.

No intuito de acabar com esses problemas, o prefeito Omar Chaim esteve essa semana, na Assembléia Legislativa em São Paulo, onde reuniu-se com o deputado estadual Cezinha de Madureira e o gerente institucional da Telefônica Vivo, Luiz Eduardo Daruiz Correa. Na ocasião, Omar discutiu sobre melhorias no sinal telefônico de Buri, além de sugerir a implantação te uma torre de telefonia móvel  no Distrito do Matão.

Correa informou que a solicitação já está sendo estudada pelo setor técnico da operadora e que logo encaminhará um parecer a respeito. Por enquanto, a retransmissão do sinal de telefonia celular nas proximidades da escola do Distrito fica por conta da prefeitura. Até lá o governo municipal deve aguardar uma solução definitiva por parte da operadora Vivo.

Por Buri Conectado
Fonte: Prefeitura de Buri