No próximo dia 23 de agosto, será inaugurado em Buri o “Espaço Empreendedor” (Unidade do Banco do Povo Paulista e Atendimento Sebrae).

Espaço que concentra serviços oferecidos aos micro e pequenos empreendedores individuais, como orientação para formalização, financiamento junto ao Banco do Povo Paulista, obtenção da certidão de Atividade de Consulta Prévia, Alteração de Cadastro, Parcelamento e Orientações Contábeis, Consultoria Sebrae, além de cursos e palestras.

Duas instituições dedicadas a somar, quanto ao desenvolvimento do comércio local. Pra ocasião será realizado uma cerimônia que contará com a presença do Secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro.

O Banco do Povo Paulista é o programa de Microcrédito Produtivo, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com as prefeituras.

O objetivo do programa é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades em nossa cidade.

Já o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

O Espaço Empreendedor ficará na Praça 09 de Julho, 134 - Centro. A inauguração está prevista para as 10:00 horas.

Por Buri Conectado
Fonte/ foto Prefeitura de Buri