O Projeto de Lei Complementar n° 74/ 2017 de 08 de Setembro de 2017, enviado pelo prefeito Omar Chain à Câmara Municipal de Buri, que prevê aumento na conta de luz do cidadão buriense, deverá ser discutido pelas Comissões. Se passar, o projeto seguirá pra votação na próxima sessão ordinária (próxima segunda feira).

O Governo Municipal sugere no projeto, que o cidadão contribua com a iluminação pública, assim como manutenção, melhoramento e expansão da rede de energia elétrica, conforme previsto no Artigo 149-A da Constituição Federal. 

Vejam os valores sugeridos:

Consumo Residencial ( Aumento de R$ 4,98 por mês).
Todas as faixas de consumo

Consumo Comercial  ( Aumento de R$ 9,96 por mês).
Todas as faixas de consumo.


Apesar de prevista no Artigo 149-A da Constituição Federal, a cobrança gera polêmica entre os próprios vereadores (base e oposição), já que segundo informações, essa seria a primeira vez que a população de Buri passaria a contribuir com a iluminação pública.

 Além de que, quando trata-se de tributos ao contribuinte e eleitorado, os vereadores pisam no freio, pensam e repensam; primeiro porque tal proposta esbarra na realidade local. Alto índice de desemprego, aumento da pobreza e dependentes de serviços sociais, etc.

Os vereadores temem também a indisposição com eleitor, que certamente não ficará nada satisfeito sabendo que mediante a crise vivida no Brasil, deverá pagar ainda mais.

Junto a necessidade de se melhorar e investir na iluminação pública, bem como em outros departamentos, caminha a urgência de se capacitar e possibilitar que o pai de família buriense tenha oportunidade de trabalho e uma boa renda.

Por Buri Conectado