Durante a tarde dessa sexta feira (01) foram distribuídos pelo comércio de Buri, placas que identificam e materializa o projeto "Vizinhança Solidária", mostrando que a comunidade está além de atenta, participativa no auxilio à segurança do município. Antes disso, foram criados grupos no whatsapp, onde seus integrantes terão oportunidade de registrar, flagrar e/ ou denunciar qualquer situação suspeita.

O que os integrantes do grupo "Vizinhança Solidária" deve fazer/postar:

Flagras, registro, denúncias, situações e/ou pessoas suspeitas que estejam rondando um comércio, uma residência, sua casa ou em qualquer outra atitude suspeita.

O que os integrantes do grupo "Vizinhança Solidária" NÃO devem fazer/ postar:

Quaisquer comentário, vídeo, foto, etc... que não atenda o objetivo do grupo, exemplos:

Mensagens de bom dia, boa tarde, boa noite, correntes, bate papo paralelo, propaganda, faltar com respeito, informações falsas.

Segundo o Capitão da Policia Militar Maciel, a tecnologia além de agilizar os trabalhos da PM e beneficiar de imediato o solicitante, forma uma rede de auto ajuda e resgata a extinta cultura da "ajuda entre vizinhos", isto é, quando um morador próximo sai de casa o outro cuida durante sua ausência e vice versa.  O intuito do projeto segundo o Capitão, é cercar a cidade numa rede de segurança solidária.

Por Buri Conectado