Foto: Interior da Creche

O caso aconteceu numa creche que atende crianças de 0 a 3 anos de idade (Zoraide Francisco Bonifácio) no bairro Kurt Kriechle.

A Polícia Civil de Buri recebeu da direção da creche "Dona Zora", imagens do circuito interno de câmeras que revelam as agressões cometidas pela professora de Capão Bonito, que deveria cuidar e atender as crianças.

Nas imagens é possível ver o momento em que a professora coloca duas crianças de aproximadamente 03 anos entre as pernas. Na sequência ela as aperta fortemente como quem quer esmaga-las. Apesar das imagens não conterem áudio, é possível perceber que elas choram desesperadamente. A professora então segura as crianças pelas cabeças, chocando-as uma com a outra brutalmente. Uma das crianças  tenta escapar, mas é arrastada novamente pela "profissional da educação". 

O caso ainda não foi concluído, mas já está nas mãos da Polícia Civil Buri "incluindo imagens" que deverá ouvir novas testemunhas.

Entramos em contato com a secretária de educação de Buri, Barbara Martins Guimarães Patriarca, para sabermos sobre a posição da Secretaria de Educação Municipal com relação ao caso e providencias. Porém, não conseguimos esses detalhes, já que a secretária de educação nos informou que o horário (08:35 PM) seria inoportuno pra dar esclarecimentos; e que estaria disponível na Secretaria para maiores detalhes, segunda feira, no horário de expediente.

O Código Penal prevê em seu artigo 136 o crime de “Maus - Tratos” que consiste na exposição a perigo da vida ou da saúde de pessoa sob a autoridade, guarda ou vigilância do agente, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina. Por seu turno, o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90), descreve tipo penal muito semelhante em seu artigo 232, criminalizando a conduta de “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou constrangimento”. Veja mais Aqui

Por Buri Conectado