Equipes da Polícia Militar de Buri, juntamente com homens da Guarda Civil Municipal participaram nessa segunda feira (16) de um treinamento tático "Treinamento Volante"; sobre legislação, formas de abordagens e operações mais específicas e de alto risco, a exemplo de ações contra ataques a agência bancária. O treinamento aconteceu no 1° GP , sede da Polícia Militar de Buri
Primeiro eles tiveram técnicas de utilização de algemas, POP / Decreto Federal e Súmula seguidos por, técnica de atuações de Polícias em dupla, abordagens veículo/ moto e transeuntes, conceitos táticos. CPLAR deslocamento simples furtivo, progressão/retração sob fogo.
Para o Capitão Maciel o treinamento visa uma aproximação das forças de segurança da cidade (Polícia Militar e Guarda Municipal) e o aperfeiçoamento de técnicas, que reforçam a segurança do agente policial. Ainda segundo ele, o treinamento acontecerá mensalmente e deverá integrar ambas equipes, que juntas deverão reforçar ainda mais a segurança em Buri.
O Sargento Saboia disse que é perceptível os resultados positivos gerados pelas operações e ações da Polícia Militar na cidade, levando em consideração a redução de índices criminais.
Para o 2° Sargento Nicácio, responsável pela equipe tática que aplicou o treinamento, é importante o policial ter e praticar o treinamento em caso de abordagens (busca pessoal ou veicular). Essas técnicas para ele, torna o agente policial mais profissional e garante sucesso nas ações.
O GCM Celso Jardim falou em nome dos agentes da Guarda Municipal e informou que o treinamento associado a restruturação recém submetida à equipe, vem despontando positivamente, o que segundo ele, gera mais confiança por parte da população aos GM's.

Por Buri Conectado