Durante a manhã dessa sexta feira (12), por volta das 11h, internautas replicaram imagens de um caminhão atravessado na vicinal  Joaquim Lopes de Almeida, estrada que liga Buri a Capão Bonito.

Em contato com a Polícia Militar e também com a Guarda Civil Municipal, fomos informados que naquele momento, ninguém havia sido solicitado. Mais tarde porém, as equipes foram até o local.

Segundo a Guarda Municipal de Buri o condutor do caminhão é de Osasco e saia da cidade, quando ao cruzar a ponte (próximo ao bairro Fundão) teria errado a marcha "encavalado" no trecho de subida. Os freios também falharam segundo ele, e o caminhão começou a voltar de ré pela pista. Com receio de atingir outros veículos e também temendo uma queda no rio, o motorista tentou manobrar o caminhão para o acostamento.

A pista ficou interditada nos dois sentidos. Até um determinado momento, alguns veículos conseguiram passar pela lateral, porém, choveu durante a tarde e o acesso ficou prejudicado.

O motorista paciente só conseguiu continuar viagem por volta das 16:30h quando o caminhão foi removido "com a ajuda de um guincho" e um lado da pista foi liberado. Porém, parte da madeira que caiu, continuou bloqueando o outro lado. Quem chegava em Buri e não aguentou esperar, teve que retornar e dar a volta pelo pedágio.

Segundo a GM, o motorista não se feriu no acidente, apenas teria torcido o tornozelo, quando pulou da cabine do caminhão que ficou suspensa no ar.


Por Buri Conectado