A Feira da Lua tem pouco mais de 30 dias e já é um sucesso em Buri. O espaço escolhido para abrigar os expositores, fica próximo de onde acontece a feira tradicional nas sextas, na praça "Trem das Onze" ao lado da estacão.

A feira é formada apenas por burienses e além de legumes, verduras, entre outros, cultivados em solo buriense, o espaço oferece uma grande variedade de pratos, partindo do nosso queridinho "escondidinho" (carne seca, frango e agora de pernil) bastante apreciado em nossa festa tradicional "Expomandioca", passando pela culinária Oriental, (yakissiba, temaki) e pela Italiana (rondele, conchiglioni, pizzas, etc).

Mesmo diante de todas essas delícias que enchem a boca de água só de olhar, o famoso combinado de feira (pastel com caldo de cana) não ficou de fora e estava lá juntamente dos salgados, churrasquinhos, doces artesanais, churros, bolo de pote ou inteiros, entre outros, que não deixam a desejar em nada no que se refere a sabor.

Enquanto se deliciam, as pessoas aproveitam para escolher uma roupa bacana e/ ou produtos de artesanatos em geral, que deixam o local ainda mais bonito e colorido.

Comilanças e vaidade a parte, o espaço está se transformando num ponto de encontro. Isso porque os burienses não estão indo a "Feira da Lua" apenas para consumir, mas estão aproveitando a ocasião para colocar o papo em dia, enquanto seus filhos se divertem nos brinquedos infláveis. Outro detalhe bastante curioso é que percebemos a presença de pessoas de outras cidades (Sorocaba, Capão Bonito e Itapetininga) que aproveitam o passeio ou mesmo a passagem a trabalho por Buri, para apreciar e se deliciar na feira buriense.

A "Feira da Lua" acontece toda terça, ao lado da estação ferroviária, entre 18h e 22h. Seu sucesso explica o porque dela estar sutilmente migrando para praça 09 de Julho aos sábados. E para quem a apreciou no último final de semana, boas notícias. A feira da Lua deve retornar para a 09 de julho no próximo sábado.












Por Buri Conectado