ALUNOS DE DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA FORMATURA PROERD.


O Centro Comunitário ficou lotado nessa quinta feira (21) com a presença dos alunos das escolas municipais Jonas Pires e São João, que ao lado de professores, agentes da Polícia Militar e autoridades local, participaram da 2º Formatura Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência).

De acordo com o capitão da PM Maciel, cerca de 123 alunos se formaram pelo Proerd nessa quinta feira, totalizando 295 crianças atendidas pelo programa da Polícia Militar em Buri.

Na formatura da primeira turma o capitão Maciel informou ao Buri Conectado que o Proerd colabora, suplementa e fortalece os valores de base, que são passados pela família e pela escola, valores como respeito às pessoas, respeito à família, dando ferramentas para que a criança não se torne vítima nem das drogas e nem da violência.

O programa criado nos Estados Unidos em 1983 chegou ao Brasil no início da década de noventa (1992). Em Buri deu-se início ao projeto no segundo semestre de 2017.


Fotos: Cap. Maciel
Por Buri Conectado



ALUNOS DE DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA FORMATURA PROERD. ALUNOS DE DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA FORMATURA PROERD. Reviewed by Buri Conectado on 22:19:00 Rating: 5
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Featured Video