As eleições vem e vão e com elas os tais pré-candidatos "paraquedistas". Aguentem-os por aí, se aventurando em nossa região na tentativa de abocanhar o nosso voto.

Eis que nesse período surgem as reuniões, as promessas de que a partir de agora tudo vai melhorar e que os municípios do sudoeste paulista podem contar com o melhor.

Em muitos casos são pessoas que além de não viverem aqui, desconhecem a realidade local. Não fazem ideia de como é dia a dia de nossas cidades. Não possuem nenhuma afinidade e em muitos casos sequer conhecimento sobre as reais necessidades de nossa gente.

Observando o trabalho de muitos na Assembléia Estadual percebemos que bem poucos realmente criam emendas ou projetos relevantes a favor dos municípios da nossa região. Sem contar aqueles que pegam carona em Propaganda Institucional dos Governos Federal e Estadual e pousam de "pai da criança".

Verdadeiros peregrinos pelo sudoeste paulista se apresentando como os "salvadores da pátria". Em busca de eleitores desatentos, que dão seu voto por migalhas.

Por isso caro eleitor, CUIDADO! Ligue o sinal de alerta e opte por políticos locais que estejam verdadeiramente comprometidos em trabalhar em prol de nossa região. Lembre se, político aventureiro só quer saber mesmo do seu voto. Após eleito, certamente fugirá de você como o diabo foge da cruz. Esses geralmente só ajudam seu "verdadeiro" reduto eleitoral.

Se realmente quer um Brasil diferente, seja você nessas eleições a diferença que o Brasil precisa para avançar.

Por Capitão Maciel