Uma postagem recente na página do prefeito Omar Chain no Facebook animou correntistas, em especial o funcionalismo público que enfrenta o drama da falta de serviços bancários e agência na cidade, devido aos transtornos consequentes dos diversos ataques de quadrilhas à agências de Buri.

De lá pra cá as filas aumentaram nos postos de atendimento que as representam e os espaços já não comportam adequadamente aqueles que precisam realizar suas transações. Problemas técnicos, sistema fora do ar, limites e até a falta de dinheiro em caixa tem levado bastante gente a preferir sair da cidade pra conseguir obter um atendimento melhor.

Tais transtornos refletem de forma certeira  na economia local, já que parte do dinheiro que deveria ser investido na cidade é direcionado para outros centros comerciais.

O prefeito Omar Chain que também é empresário e possui um empreendimento comercial em Buri conhece bem esses problemas e desde o início de seu mandato, conforme publicou em sua página no Facebook, vem solicitando melhorias junto a Caixa Econômica Federal, responsável pela folha de pagamento dos funcionários públicos municipais.

Técnicos estiveram no posto de atendimento da Caixa que fica nas dependências da prefeitura na última quinta feira (19) para avaliar a possibilidade de instalação de mais dois caixas automáticos, além do único existente e que deve passar por manutenção.

Segundo o prefeito informou ao Buri Conectado nesta terça feira (24) o prazo que lhe foi passado quanto ao funcionamento desses novos caixas automáticos é de 30 dias.  Ele acredita que "cerca de 700 funcionários" que mantiveram suas contas na Caixa, já poderão utilizar os equipamentos, receber seus pagamentos, entre outros, a partir de 30 de agosto em Buri.

O prefeito Omar Chain disse que esta é uma das medidas que além de trazer tranquilidade e evitar desgastes ao buriense, deverá contribuir significantemente com a economia do município, já que segundo ele esses equipamentos serão suficientes e evitarão saídas em massa da cidade para pequenos serviços bancários.

Ainda na linha da economia local o prefeito reconheceu que o desemprego continua sendo um grande problema e adiantou que deverá enviar "provavelmente em agosto" para aprovação dos vereadores na Câmara Municipal, um projeto de lei de "concessão de uso de uma área" para instalação de um pequeno "Parque Industrial".

Segundo ele, duas pequenas empresas uma de "tijolos ecológicos/ blocos estruturais" e outra fábrica de urnas, já manifestaram interesse e após instaladas deverão empregar pelo menos trinta (30) pessoas em Buri.

Omar Chain lembrou ainda que a própria prefeitura abriu em torno de duzentos (200) novos empregos; trinta (30) vagas através de concurso público foram preenchidas, sessenta (60) na terceirização da limpeza escolar, dez (10) monitores de transporte escolar além das distribuídas na construção civil, com as obras de Creches, Pronto Atendimento , Clube Recreativo Buriense, Escolas e principalmente pavimentação em lajotas.

Imagem: Acervo Omar Chain
Por Buri Conectado