O pré candidato a deputado estadual (SP) João Fadel retornou a Buri nessa terça feira (07) dessa vez ao lado da deputada federal (que disputará a reeleição) e presidente do PODEMOS (SP), partido movimento criado no ano passado que substituiu o PTN, Renata Abreu. A deputada foi eleita primeira vez em 2014 com mais de 86 mil votos (por São Paulo) e foi líder da bancada do partido.

Durante a manhã ambos reuniram-se com lideranças políticas e apoiadores de suas campanhas em Buri, na residência do empresário Rubens Colorau. No decorrer da tarde os pré candidatos realizaram algumas visitas pela cidade. A APAE e o Lar São Vicente de Paulo estão entre locais visitados.

 No final do mês passado João Fadel natural de Itararé, advogado, empresário, suplente de deputado federal, vice presidente estadual do PODEMOS e membro da executiva nacional do partido, lançou sua pré candidatura na cidade ao lado dessas lideranças, entre elas, os vereadores Reginaldo Correa, Ronaldo Danilo, Celso Caiubi, Gilmar Rosa e da vice prefeita Maria de Fátima.

Segundo sua biografia, Fadel concorreu por três vezes como candidato a deputado federal e apesar dos 35.975 votos em 2006 | 36.068 votos em 2010 | 37.548 votos em 2014, não conseguiu. Ele almeja agora chegar ao Legislativo para que possa intervir pelo interior do Estado de São Paulo.

Quanto as visitas realizadas hoje, a deputada Renata Abreu postou referente as observações que fez, sobre as necessidades do Lar e da APAE e manifestou interesse em ajudar.

"Acabo de conhecer em Buri, o Lar São Vicente de Paulo, que atende idosos em situação de vulnerabilidade. O presidente Rogério me relatou as dificuldades que enfrenta para conseguir as certificações de utilidade pública da entidade, que sobrevive graças a doações. Nos acompanharam nessa visita o ex prefeito João Emílio e sua esposa, a ex vereadora Fátima. Também estive na APAE, outra entidade da cidade que realiza um trabalho brilhante, mas que igualmente carece de recursos para investir mais nesse atendimento especial. Vou tentar, por meio de emenda parlamentar, conseguir verba federal pra ajudar" escreveu.

O Buri Conectado entrou em contato com a assessoria  da deputada Renata Abreu e do pré candidato João Fadel.

A assessoria da deputada nos informou que o Podemos nasce tendo como os principais pilares transparência, democracia direta e participação popular. As principais decisões do país, são decididas por meio de votação popular através do aplicativo do Podemos, ou seja, a bancada do Podemos, vota de acordo com a decisão da maioria. Ainda segundo, a ajuda aos municípios se dá por meio de emendas federais e ressaltou a importância dessas parcerias políticas local, já que serão elas que indicarão as demandas para que posteriormente os recursos sejam enviados.


A assessoria de João Fadel informou que durante suas visitas a Buri, o pré candidato percebeu que existem inúmeras formas de contribuir e ajudar os burienses, a começar pela saúde, que chamou de primeiro desafio. Destacou a possibilidade de intermediar junto ao governo do estado o parcelamento extenso da antiga e alta dívida da extinta Santa Casa. No quesito saúde pretende enfraquecer vícios, onde seletos grupos ou pessoas são privilegiadas a um atendimento médico, que chamou de "furar fila" devido a afeições com determinados políticos, destacando um atendimento rápido, humano e igualitário.

Além disso  Fadel acredita no potencial da cidade e em seu desenvolvimento, porém disse que é preciso melhorar e muito nossas estradas, rurais e vicinais, que nas condições atuais e associadas a logística, espantam quaisquer investidor. Para isso, é preciso  parcerias junto ao estado, já que segundo ele, os municípios em especial os da nossa região, não tem condições de realizar ou manter sozinhos por diversas razões, entre elas, os extensos territórios.

Outro ponto bastante importante para o desenvolvimento regional, inclusive de Buri, será buscar recursos junto aos bancos públicos, em especial o Desenvolve São Paulo, garantindo que ao menos 30% dos valores que ficam enroscados em grandes centros, possam ser direcionados as cidades com baixo IDH, na tentativa de transformar a região mais pobre do estado, numa região próspera através da agro industria e de nossos potenciais recursos, madeira, grãos, resina breu, etc. Atividades casadas a economia que certamente farão a diferença para nossa região e alavancarão o comércio; turismo rural, proteção ambiental entre outros.

Ainda segundo sua assessoria, Fadel é um pré candidato ficha limpa, não responde a nenhum processo "criminal ou improbidade administrativa" e que faz parte da nova geração que busca incansavelmente pela oportunidade de representar Buri e toda região na Assembléia Legislativa, assegurando desenvolver e melhorar a vida dos cidadãos do sudoeste paulista.


Fotos: Acervo João Fadel | João Grandão
Por Buri Conectado