Em sua grande maioria os Ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram manter o cancelamento de 3,3 milhões de títulos de eleitores que não compareceram para a revisão eleitoral (2016 - 2018). Destes, boa parte não realizaram o cadastramento biométrico que era obrigatório para 1.248 cidades.

A informação repercutiu na mídia e deixou muitos eleitores burienses, especialmente os que não realizaram o cadastramento biométrico, confusos. Para vários deles a participação nas eleições desse ano já estava descartada.

Porém, o Cartório Eleitoral de Itapeva emitiu em sua página do Facebook nessa quinta feira (27), uma nota informando e tranquilizando os cidadãos de Buri, Itapeva, Itaberá, Nova Campina, Ribeirão Branco e Taquarivaí.

A publicação garante que eleitores dessas cidades poderão exercer o direito ao voto, mesmo que não tenham feito a biometria.

Baseado nos dados recentes cerca de 15.342 eleitores deverão ir as urnas em Buri. Destes, 7.565 (49,31%) são mulheres e 7.773 (50,66%) são homens.

Imagem Ilustrativa
Fonte: Repositório de Dados Eleitorais do TSE (09/2018)
Por Buri Conectado