A câmara de vereadores de Buri deverá votar nessa segunda feira (22), entre outros projetos, a suspensão das atividades parlamentares do vereador Gilmar Rosa, até a conclusão da CP "Comissão Processante" aprovada por todos os vereadores em sessão ordinária em 27 de agosto.

Na ocasião foi apresentado também um pedido que já sugeria o afastamento do vereador, porém a maioria decidiu mantê-lo na função, até a conclusão da CP. 

A iniciativa de afastar Rosa partiu dessa vez de sete vereadores, que segundo informações, já teriam assinado um documento com o pedido que deve ser apresentado "hoje" durante a sessão.

A motivação do afastamento dessa vez, seria devido a tumultos e xingamentos provocados pelo vereador e que estariam atrapalhando o andamento dos trabalhos da Comissão, que apura acusações de servidores, que afirmam terem sidos coagidos, intimidados e humilhados por ele durante o período em que esteve na presidência do Legislativo. A comissão apura ainda se Gilmar realmente modificou a jornada de trabalho de alguns funcionários, baseado no viés da perseguição.

Para que Gilmar Rosa seja afastado hoje, pelo menos (06) vereadores devem votar favoráveis ao pedido, que já possui assinatura de (07) deles.

Os vereadores que já assinaram esse pedido de "suspensão das atividades parlamentares do vereador" são: Francisco Lopes (Chico), Dorival Soares (Califórnia), Renato Vieira Cassu Demétrio, Ronaldo Danilo Almeida, Lorevilson Cavalcante, Rafael Comeron e Celso Caiubi.

Se aprovado, Gilmar ficará afastado até a conclusão da Comissão processante. Até lá, mesmo não exercendo suas atividades parlamentares ele continuará recebendo salário de vereador que em Buri é de R$ 4, 460,00 (quatro mil, quatrocentos e sessenta reais).

Em contato com o vereador Gilmar para saber sobre o que ele diria a cerca da formulação desse pedido, fomos informados de que ele não estava sabendo. Disse ainda que sabia apenas de um outro, que requer o afastamento do vereador Renato Vieira Cassu, por suposta ameaça a um vereador da casa.

"Sei que vai ter um do vereador Renatinho, requerimento para afastar ele por ameaça a outro vereador". [SIC].

Por Buri Conectado