Ao ser acionada por volta das 23h dessa terça feira (23) por conflitos, uma equipe da Policia Militar foi até o local no bairro da Capelinha. Assim que chegaram, avistaram um indivíduo fugindo em uma moto. Ele entrou e guardou o veículo na residência de um familiar e continuou a fuga correndo. No percurso até sua casa que fica na mesma rua, ele jogou um objeto num terreno baldio.

Ao verificar o que ele havia dispensado na correria, a PM encontrou uma arma de fogo 'Garrucha dois canos cal. 32' e quatro munições, duas engatilhadas. Mediante o flagrante os policiais foram até a residência dele e diante da recusa do acesso, foi preciso arrombar a porta.

Já no interior da casa os policiais deram voz de prisão ao homem que bastante exaltado, precisou ser algemado. Enquanto eram colocadas as algemas, sua amásia atacou e agrediu um dos policiais com 'ponta pés', que causaram escoriações na perna do PM. Homem e mulher foram detidos.

O outro casal 'vitima' do conflito informou que foram atacados naquele dia pelo homem já detido e que ele teria desferido golpes de faca, que acertaram e feriram o dedo da mão da mulher. A faca utilizada no ataque foi entregue a Policia. O marido viu o momento em que o homem jogou a arma durante a fuga e disse que ele já havia ameaçado de morte a sua família.

Todos - incluindo os armamentos - foram conduzidos ao Plantão Policial de Itapeva. O 'proprietário da arma foi autuado em flagrante delito por - porte ilegal de arma de fogo e munição, desacato, resistência e lesão corporal. Ele ficou recolhido a disposição da Justiça.

A amásia foi indiciada por - desacato e lesão corporal - e deverá responder ao inquérito policial em liberdade.

Participaram dessa ocorrência os PM's  CB Cardoso e SD Augusto.
Apoio: Cb Carlos e Sd Santos

Imagem Ilustrativa
Por Buri Conectado