O ex vereador buriense e candidato a deputado estadual no último pleito, Elias dos Anjos (PHS), agradeceu em sua rede social, os votos obtidos (489 em Buri) nessa eleição.

Na publicação ele aproveitou para parabenizar o prefeito Omar Chain, que segundo ele, teria influenciado através de seu apoio, os 2.490 votos obtidos em Buri pelo candidato a deputado estadual "eleito" Frederico D Ávila. A partir dessa declaração iniciou-se uma discussão.



Internautas e simpatizantes do ex prefeito Ú Fonseca contestaram sobre o que disse Elias dos Anjos, afirmando que o apoio à "D Ávila" teria vindo do ex prefeito Ú e não de Omar.

E aí, quem está falando a verdade?

Para sanar essa dúvida o Buri Conectado foi descobrir quem de fato apoiou o candidato a deputado estadual eleito Frederico D Ávila.

Nós questionamos o prefeito Omar sobre quais candidatos teria realmente apoiado nessas eleições.

Segundo ele, (02) candidatos a deputado estadual (Giriboni e Dr. Ulisses / ambos não reeleitos). O prefeito também apoiou o candidato a deputado federal reeleito Guilherme Mussi.

Sobre "D Ávila" Omar disse que foi procurado por ele inicialmente em seu gabinete e que inclusive na ocasião teria feito um vídeo, onde declarava seu apoio ao candidato. Apoio que durou até o momento em que soube que o candidato teria procurado Ú Fonseca. Ainda segundo Omar, jamais dividiria um palanque com o ex prefeito.

Essa não foi a única alteração quanto a intenção de voto do prefeito Omar Chain. No decorrer da campanha ele manifestou apoio, inclusive gravou um vídeo, tecendo elogios ao candidato a presidência da república "não eleito" Geraldo Alckmim. Mas com a aproximação do primeiro turno, o prefeito mudou de ideia e passou apoiar o candidato a presidência Jair Bolsonaro. Quanto essa alteração Omar disse que devido a campanha de Alckmim não ter decolado, optou pelo voto útil.

Omar adiantou ainda que para o segundo turno podem ocorrer novas mudanças quanto ao seu apoio. A pedido de Guilherme Mussi ele informou ter votado no candidato ao governo do estado Dória (PSDB) mas que já reconhece a possibilidade de votar em seu oponente Marcio França (PSB) no próximo dia 28.

DOIS LADOS.

Essa rivalidade entre o atual e o ex prefeito não é de agora e ultrapassa o período eleitoral, tanto que dividiu a campanha, eleitores e os movimentos pró Bolsonaro em Buri. Cada grupo organizou de forma individual seus "comícios e carreatas".

Porém foi num palanque eleitoral montado pela equipe de Ú Fonseca na praça 09 de Julho que subiram os candidatos Eduardo Bolsonaro (PSL) "filho do presidenciável" em visita a Buri e Frederico D Ávila em questão.

Por Buri Conectado