O número de furtos e assaltos deu um salto em Buri no mês de outubro, comparado ao mês imediatamente anterior. Em setembro foram registrados 10 casos de furto (quando um ladrão toma algo que pertence a outra pessoa sem estabelecer contato com ela) e nenhum assalto (quando há contato entre criminoso e vítima, violência ou ameaça).

No mês passado foram 32 furtos ou seja, triplicou comparado a setembro. Já os assaltos partiu de 0 a 05 somente em outubro. A Polícia Civil atribui o aumento desse tipo de ocorrência à indivíduos que foram beneficiados durante o período eleitoral com a 'saidinha temporária'.

Dos dois indivíduos que foram presos pela Polícia Militar no final do mês passado, por participação a um assalto numa pizzaria no Jardim Domingues, um estava de 'saidinha'.

Outros dois indivíduos, entre eles, um que também usufruía o benefício temporário, furtaram várias propriedades rurais, especialmente na região do Distrito de Aracaçu. Após mandado de busca expedido pela Juíza da Comarca de Buri, a Polícia Civil conseguiu capturá-los. Com um deles os policiais encontraram um celular 'produto de furto' e com o comparsa um revólver calibre 38, além de munições.

Nesse cenário é possível perceber que o número de prisões também é crescente, o que demonstra a agilidade da polícia na elucidação dos casos. Foram 14 prisões em outubro, contra 04 registradas no mês imediatamente anterior.

Novembro

Bem audaciosos os criminosos não deram trégua. O mês mal começou e eles já fizeram algumas vítimas na cidade. Ações distintas porém com certa semelhança. O alvo, residências.

Na última quarta feira (07) um empresário de 61 anos foi rendido por dois indivíduos armados quando chegava em casa. Os criminosos o amarraram dentro da residência, enquanto saqueavam pertences da vítima. Os itens subtraídos não foi divulgado.

Caso similar ao da dona de casa que foi abordada por indivíduos, logo que chegou em sua residência no Centro da cidade. Esse caso aconteceu em outubro. Na ocasião a vitima conseguiu sair correndo pra pedir ajuda. Os criminosos fugiram e segundo informações, não conseguiram concluir o roubo.

Nessa quinta feira (08) o alvo dos criminosos foi um empresário de 66 anos. Segundo informações, 04 homens armados pularam o muro dos fundos da residência - Centro - e renderam a vítima que ficou amarrada enquanto os ladrões vasculhavam a casa.

A ação durou cerca de vinte minutos e nesse tempo os criminosos levaram 03 tv's, 01 notebook, jóias, perfumes, roteador, a quantia de R$ 1,000,00 (mil reais em dinheiro) entre outros que ainda estavam sendo contabilizados  e detalhe, tudo dentro do veículo 'S10 prata/ cabine dupla' também roubado da vítima.

Nos três casos os indivíduos estavam sem capuz. Por enquanto ninguém foi preso.

A Polícia alerta sugerindo à população alguns cuidados, especialmente ao chegarem em suas residências. A observação ao redor é muito importante. Em caso de suspeitos rondando o domicílio, orienta que acionem imediatamente a Polícia Militar.

Por Buri Conectado